tsatsiki
[molho de pepino & iogurte]

iogurte_pepino_2S.jpg

Tsatsiki é um molhozinho grego feito de iogurte com pepino, que geralmente acompanha um prato de carne. Eu misturei numa vasilha pequena um pepino pequeno ralado, meia xícara de iogurte natural, um fio generoso de azeite e uma pitada do tempero especial para tsatsiki*. Deixar na geladeira por uma hora e então servir.

* eu usei o condimento orgânico para tsatsiki da marca spicely. eu compro todos os meus condimentos e especiarias deles. se você não tiver acesso à esse condimento pronto, pode fazer o seu misturando manjericão, orégano, manjerona, alecrim, alho, pimenta vermelha, cebola, paprica e sal. todos os ingredientes são secos.

Comentários

Também fiz no final de semana e ficou muito bom, mas comemos com pão pita ao invés de carne (com carne fica realmente MUITO melhor!).

Beijos!

Adoro mediterranean/greek food e um dos meus molhinhos preferidos eh esse ai de iogurte com pepino. Eh refrescante e saboroso ao mesmo tempo!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.