doyouspeakjapanese?

jello_1S.jpg
jello_2S.jpg

Comentários

Mas eu entendi que aquela torta /bolo lá de cima tem só 192 calorias...rs...
Bjos

Um pouco, fiz quatro anos e parei por falta de tempo. =(

O primeiro é um bolinho com geléia de laranja. Algo assim, "kasutera to mikan no __".
O segundo apenas consigo ler, me falta vocabulário. rss
Adoro sobremesas japoneses, geralmente são delicadas e sempre artesanais.

Beijos,

Q livro bacana, Fer! Eu tb não leio japonês =(, mas essa segunda foto parece o Anmitsu. Um doce que vai kanten, anko (pasta de feijão), mochi (essa bolinha de arroz) e frutas. outras fotos! Lá, eles normalmente consomem no verão.
Tb tenho alguns livros japoneses..aí tenho q apelar para minha vó..ou tentar decifrar uma palavrinha aqui e outra ali..Ainda bem q tem bastante fotos!
Bjs!

Uma vez eu comecei a estudar, mas achei muito díficil e desisti.
Bjs :)

Ha, ha... realmente é impossível saber o que diz aí! Bem, sabemos pelo menos os números, as calorias que tem cada imagem he he

I do! rsrs
Geléia Consommé de Junsai (water shield) ? rsrsrs

Tem uma livraria no bairro Liberdade que vende revistas e livros japoneses. Sempre peço para a minha mãe traduzir.

bjoca

Ai Fer, essa está muito engraçada, eu outro dia fiquei olhando uma foto de uma comida linda num blog russo, tudo escrito em cirílico, e sem perceber uma única palavra da coisa :)
Beijos
Moira

R: dá uma frustração, né Moira? eu leio um em finlandês--quer dizer, só olho as fotos. não deveria haver tantas linguas, mas apenas uma, universal. beijo, Fer

Fer,

tentando novas formas cvom o agar agar? :) O Mr. Engineer usa muito agar agar, e quando fui perguntar para ele os macetes, ele riu e disse que é na tentativa e erro e mesmo, que aos pouquinhos você descobre a consistência que dá certo para a receita e para o seu gosto.

Bjs bjs

R: ainda, Raquel... Mas ja estou melhorando! Mr. Engineer esta certissimo--tem que praticar, acertar e errar. Assim chegarei la! :-) um beijo, Fer

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.