frogurt de melão

frogurt_melao_1S.jpg

Sonhei que estava na casa dos meus pais em Campinas, levantei tarde e quando fui pegar o frogurt de melão que tinha preparado na noite anterior, já não tinha mais. Fiquei imensamente desolada e reclamei—fiz o sorvete mais delicioso de todos e não pude nem provar?

Quando acordei, corri abrir o congelador e checar. Ufa, o frogurt de melão ainda estava lá!

Tive a idéia para fazer esse frogurt depois de assistir a uma parte de um Iron Chef America, a batalha do abacaxi. Um dos chefs preparava um sorvete de abacaxi com sour cream. Plin!

Usei as medidas de sempre, uma parte de iogurte natural e meia parte de sour cream. Neste caso, 1 xícara de iogurte integral orgânico e 1/2 xícara de sour cream. Usei um melãozinho super maduro e perfumado. Adicionei apenas mel a gosto e uma colherzinha da vodka invisível. Bati tudo no liquidificador e coloquei na sorveteira. Como fiz esse sorvete tarde da noite, comi apenas algumas colheradas e fui dormir. Tive o sonho que tive porque fiquei com o sabor desse sorvete na memória e com a expectativa de devorá-lo no dia seguinte. Ficou uma delícia! O melão tem que estar bem maduro, só isso basta. O sour cream no sorvete é algo especial. Vou repetir usando outras frutas.

Comentários

Fernanda, procurei esse post pelo Google, pra colocar aqui mesmo que compramos uma sorveteira ano passado e tivemos excelentes sorvetes o verāo inteiro! Estávamos na dúvida da marca e quando lembrei da tua resposta a decisāo foi na hora. Abraço

R: que ótimo, Luciano! adorei saber disso, um abraço! :-)

Sonhou com Campinas ? Pois como também andávamos sonhando, passamos o feriado de 09 de julho por lá.
Fer, tá tudo tão diferente...cresceu muito, acho que "enfeiou" um pouco também, sabe aquela música: Quem não te conhece não pode mais ver pra crer....mas se isso acontece até conosco, imagine com as cidades.

Beijos.

R: Ana, é verdade. a minha Campinas nao eh a Campinas de hoje. tambem como o meu Brasil nao eh mais o Brasil de hoje. eu quase nao olho pra tras, porque sei que nao eh mais a mesma coisa, e o que se viveu tah vivido, neh? beijaooo, Fer

Mais um geladinho seu que eu vou experimentar!
Gosto muito de melão, portanto, acho que vou adorar este gelado.
Principalmente se feito com um bom melão português!

Fe,
Bem legal sua sorveteira!
Voce conhece alguém que tenha a batedeira kitchenaid e a sorveteira dela como acessório. Funciona como a sua, ou voce acha que essa da cusinart é melhor?
Beijo

R: Nat, tenho uma amiga aqui que tem a KA com acessorio, mas nunca provei o sorvete feito nela nem sei se funciona melhor. se eu já nao tivesse a sorveteira, compraria o acessório, assim seria um treco a menos na cozinha. bjo, Fer

Adoro melão mas fiquei na dúvida quando vi a casca onde serviste o sorvete. Parece casca de meloa, não sei se aí existe essa distinção e se fizeste com meloa ou com melão mas, seja como for, deve ficar delicioso!

R: aqui tem muitas variedades de melao, mas todos sao chamados somente de melao. nao conheco nada diferente. o importante é usar um bem maduro e doce. hmm! :-)

Ah, Luciano, minha sorveteira eh igual a da FEr.

Abs

Fer,

minha motivacao pra ter uma sorveteira era o sorvete de abacaxi que eu amooooo:):)

Minha receita nao leva sour cream, eh feita com heavy cream, e fica muito boa (mas eh doce, aviso). Se quiser.....

Bjs amiga!

Olá Fernanda. Uma delícia seu blog. Qual sorveteira você usa? Abraço.

R: oi Luciano, eu uso essa Cuisinart. abs, Fer

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.