pasta de edamame

pasta_edamame_1S.jpgQuando me dá aquele faniquito clássico de usar todas os restinhos de outros dias e ingredientes pela metade ou quase no fim que entopem a minha geladeira, é um deus nos acuda e um saiam da minha frente!

Tive um desses peripaques e consegui fazer uso de muitas sobras já-te-vi, que transformei em novidades, entre eles essa pastinha de edamame. O potinho cheio de soja verde, já cozida e temperada com sal, estava me torturando com uma culpa horrivel toda vez que eu abria a geladeira e dava de cara com ele. Verti as edamames no processador, adicionei um punhado de folhas de manjericão fresco, uma quantidade razoável de iogurte grego que raspei até o fundo da embalagem, mais azeite e limão. Comemos a pastinha pura e com bolachinhas. Rango reciclado, transformado e melhorado—touché! E aquela culpa chata foi enviada via fedex, com um gole de vinho branco, diretamente pras cucuias.

Comentários

timing é tudo na vida. ontem estava na Liberdade, se tivesse visto isso antes teria levado um saco de edamame congelado... ou dois!

Petisquinho campeão!!!!
beijo

Fiquei curiosa com os crackers que voce serviu, parecem um pouco com os "Carr's", mas nao tenho certeza nao

sao whole wheat?

a pastinha ficou de dar agua na boca!

R: Sally, são rice crackers, da marca Back to Nature.

O mais lindo, além da pastinha, é como você a serve. Fofo.

No aproveitar é que está o ganho. Um petisco vencedor :)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.