portobello hamburguer

hamburguerportb_1S.jpg

Vi o finzinho de um programa da Ina Garten, onde ela preparava um picnic na praia para os amigos. Eu teria que nascer de novo para conseguir fazer o que essa mulher faz para alimentar um grupo, sem derrubar as panquecas no chão, sem deixar cair cabelo na salada de batata e sem ficar toda esbaforida como eu sempre fico preparando um mero almocinho para dois. Nesse programa ela serve, sorrindo e graciosamente, uns hamburgures de carne com cebolas caramelizadas por cima em fatias de English muffins. Amei a idéia da cebola e dos muffins, mas não estava muito animada a fazer carne. Então substituí os hamburgueres por cogumelos portobellos que tinha comprado no Farmers Market. Temperei os cogumelos com sal, pimenta do reino e azeite e grelhei rapidamente na churrasqueira. Como fiz essa comida num final de semana extremamente quente, acabei fazendo a cebola também na churrasqueira—temperada com sal, azeite e ervas provençais e embrulhada numa folha grossa de papel alumínio. Tostei os muffins na churrasqueira também. Ficou um sanduíche bem interessante. Usei muffins integrais. Servi com uma salada de repolho, tomate e figo seco e outra salada somente de tomate heirloom.

Comentários

Deprimi! Já vi que pelo jeito vc tá nos US, né? Muita sacanagem colocar essa receita pra cutucar minha vontade de portobello, sendo que eu não acho em SP! rsrs Magoei!

Ah, e o post do vinho na caixa tb me deprimiu! Eu amo aquilo!!!! Amo! kkkkk E aqui, quem disse q tem? hunf!!!!

Mas seu blog tá fofíssimo! Lindo!
Só vou ler em doses bem homeopáticas pra não deprimir muito!hehe

Fer, conheci o seu blog através do Rainhas... Entrei hoje pela primeira vez e já enlouqueci!
Onde eu encontro Portobellos em São Paulo??? E English Muffins???? Eu sou doente por portobellos e morro de saudades. Toda vez q volto pros USA é minha primeira refeição!hehe
Maridex é americano, eu morei um bom tempo nos US mas faz 7 anos q estamos no Brasil, já! Morremos de saudades da culinária de lá! hehe

ai! Hamburger de Portobello, pra mim, é o máximo da saudade da Califórnia...

Fer, eu tenho uma receita bem parecida com essa no livro de receitas do Canyon Ranch, que aliás é um livro que eu acho a tua cara!!

Citou outro dia um famoso cujo aspecto nada me agrada. Já a Ina Garten é o contrário, já a figura dela sugere que se vai comer e muito bem. Uma simpatia.

Acho que prefiro mesmo os portobellos às hamburguers de vaca :) E fica bem mais chique e leve!

yummm!!! Eu gosto da Ina Garten, tudo q ela faz fica tao bonito, eu acho a comida dela simples mas elegante!
Beijos!
Ana

Fer, adoro seus links that "pop up" com wikipedia stuff. Muito legal. Acho que meu host nao tem esses lances nao (ou vai ver tem, mas sou obtusa demais para perceber... :-)

Gostei da salada com figos, quem sabe voce divide a receita com seus fieis leitores?

R: Sally, o wordpress tem essa feature das janelinhas pop up, mas se voce quiser instalar eh so pegar no apture.com. a salada eh repolho ralado, tomates em cubinhos e figos secos em pedacinhos temperados com um vinagrete. super simples. :-)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.