blue ballet pumpkin

abo-amarela_2S.jpg
abo-amarela_1S.jpg

Uma abóbora cinza por fora e amarelo escuro por dentro, que tem o sabor mais doce de todas as abóboras que já provei. Fica uma delicia assada e transformada em salada. O único problema é descascá-la. Precisa ter mãos fortes e muito muque. Mas vale a pena!

Comentários

Minha querida:

Eu sou só mais uma que quero dizer pra vc fazer com casca e tudo !!
Beijo grande.

R: Ana, qdo é pra sopa eu asso inteira, mas pra saladas, que eu faço muito, nao dah...:-/ beijoo!

Sim, com casca e tudo. Aqui em Genève é assim mesmo com todas essas aboboras de cascas colantes. Para a sopa, por ex, eu só parto ao meio, tiro as sementes, jogo as metades na panela de pressao com agua, alho, cebola e (para 1 abobora miuda) 2 quadrados de um queijo branco do tipo KIRI (seria um cream cheese daí?). Depois de cozida é só passar no brrrrrr, temperar com cebolinha e salsinha p/ dar a cor, sal, pimenta e, como sou vegerariana, gosto de adicionar alguns grâos de bico cozidos que deixo inteirinhos para ter aquela surpresinha crocante nos dentes...

Olá Fernanda, venho ver o teu blog muitas vezes e queria fazer-te um elogio (acho!) sempre que o leio até me apetece cozinhar!!! Eu, que estou de greve a toda a hora. Outro elogio é que não sei o que é melhor, se as tuas receitas se as tuas fotografias. Muito bonitas, o enquadramento principalmente. Obrigada e continua!

Um beijo aqui de Portugal.
Ana

R: muito obrigada, Ana! e um beijo!

Não dá para atirar contra o chão? Aproveitas e alivias o stress do dia :) Adorei o nome dele. Super romântico :)

Fer,

Me lembrei de você quando li este artigo:

http://kalman.blogs.nytimes.com/2009/11/26/back-to-the-land/?8dpc

Outra coisa: já que assa a abóbora, porque não o faz com casca e tudo? Assim, fica mais fácil para eliminar a bendita...

Bjos

R: porque pra fazer salada, como eu queria, nao dava pra assar inteira.bjo

Delicia, olho p/ a abobora e vejo sopa! (ta um frio daqueles aqui, brrrr!)
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.