salada de feijão branco
[com cenoura e coentro]

salada-feijaocenoura_1S.jpg

Cozinhei os rice beans na minha panela de terracotta com um dentão de alho. Deixei os grãos al dente, pois pretendia fazer uma salada. E fiz essa bem simples, com os feijões cozidos, cenoura ralada e folhinhas frescas de coentro. O tempero foi uma vinagrete feita com limão cravo, azeite aromatizado com tangerina, um pouquinho de pimenta do reino branca moída e sal maldon.

Como cozinhei bastante feijão, no dia seguinte fiz esta versão muito bacana da tortilla catalã que brilhou no palco deste mesmo blog anos atrás. Desta vez não usei o alho verde, mas abusei da cebolinha [usei a parte branca e a verde] e salsinha. Também adicionei um punhado de queijo manchego ralado e tcharãn—tivemos um jantar delicioso pronto em poucos minutos. Como fiz uma tortilla grande, comi as sobras no meu almoço do dia seguinte. Coloquei bastante feijão e como ele estava bem firme, a tortilla ficou realmente bonita e substanciosa.

Comentários

oi Bom dia,hoje salvei o dia com esta receita pois com o calor que aqui está fazendo, ja se esgotaram todo o tipo de salada, vou fazer p/ o jantar,uso muito o feijão branco,ainda mais agora que minha filha ouviu dizer que emagrece ja viu né.bjs até.

obs, ainda não consegui fazer o bolo de ruibarbo,mais chego lá.

Oi! Achei seu site lá no Technicolor Kitchen, e vim fuçar! Gostei e vou te add nos links do meu blog, tá?
Tomara q a gente posso trocar receitas!:D

Fer, vc tem Uma receita que já tenha feito de cassoulet? Aquela autentica que vai depois no forno pra gratinar aquela farofinha?

R: Marilia, infelizmente nunca fiz um cassoulet autentico.

My kind of dish:):)

Bjs e otimo weekend!!

Ola... vc mora em Davis... amei seu blog... tem uma semana que cheguei e estava entrando em panico quanto `as comidas, etc... vou aproveitar mto seu blog e fazer varias das suas receitas!
bjos!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.