pudim de earl grey & lavanda

earl-grey-pudim_1S.jpg

Meses atrás eu e a Leila fomos à uma loja de chás muito bacana e moderna em Sacramento. Tirei umas fotos bem legais usando o iPhone, mas acabei não publicando nada, sei lá por que. Naquele dia comprei pacotes de chá com folhas de ervas misturados com frutas e um de earl grey com lavanda. Os chás de fruta bebemos quase tudo como chá quente ou gelado misturado com suco de limão, mas o earl grey com lavanda me deixou divagando com muitas idéias na cabeça. O earl gray já é um chá ultra aromático, com a adição da lavanda ele ficou incrivel. Eu tinha que usar pra fazer alguma receita. Primeiro pensei num sorvete [e ainda não descartei a idéia], mas no meio do caminho mudei de rumo e decidi fazer um pudim. Usando o agar-agar, of course. Como tudo que é feito com essa gelatina de algas, esses pudins ficaram prontos numa piscada. Usei umas forminhas de cobre vintage que estava animada para estrear. Os pudins ficaram deliciosos. Se você não achar o earl grey com lavanda, tenta fazer a sua mistura, comprando os ingredientes separados. Por aqui, esse chá é bem fácil de achar. Prefira o de folhas soltas.

1 xícara de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de chá earl grey com lavanda
1 pacote de 4 gr ou 1 colher de sopa de agar-agar
1 xícara de leite integral
Mel [ou outro adoçante da sua preferência] a gosto

Numa panela coloque o creme de leite e as folhas de chá. Leve ao fogo médio e deixe ferver. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por uns 10 minutos. Passe tudo por uma peneira fina, para remover as folhas de chá. Volte o creme para a panela, junte o mel e o agar-agar. Leve novamente ao fogo somente até ferver. Remova a panela do fogo, adicione o leite, bata bem com um batedor de arame e distribua pelas forminhas molhadas com água—deu quatro formas pequenas. Leve à geladeira e quando firmar solte as beiradas cuidadosamente com uma faca e vire os pudins em pratos ou travessas.

Comentários

Uowww....arrasou em tudo!
Também adoro agar agar...cresci comendo isso!!;)
Mas esse chá de earl grey com lavanda está me matando de curiosidade. Muito bacana.

Suas forminhas vintage.... as lindinhas presente do dia das mammys! Beijukka!

Que delícia essa receita...Vou experimentar misturando o chá com a lavanda...
Como sempre, suas idéias são geniais!!!
Beijos

Ferzíssima!
Delícia de receita, ingredientes tudibão... agora... O que são ESSAS COLHERES?
Simplesmente ADORO!

Ficaram muito lindos, um charme essas suas forminhas hein Fer!?!!
Parecem bem creamy!
Ana

Adorei o blog! Levo comigo imensas receitas para depois as fazer, isto se me deixar claro!!!!
Estes pudinzinhos estão magníficos!
Beijinhos grandes.

Ficaram um super charme! Também me rendi à praticidade e rapidez de solidificação do agar-agar :)

Fer,
Muito interessante essa sua receita. Vou experimentar, provavelmente com outro tipo de cha', esse deve ser dificil de achar. Bjos.

Oi Fer!
Adorei essas forminhas...ficaram lindos seus pudins!bjs

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.