chegaram os picolés!

picole-morango_1S.jpg

Nos últimos dois verões estive olhando casualmente pelas lojas, procurando um molde legal para fazer picolés. Nunca vi nada exatamente do jeito que eu queria, pois tudo é meio focado para fazer sorvetes pra criançada. Até que chegou o último número da revista da Heleninha—Martha Stewart Living, onde ela matou a cobra e mostrou o pau. Deu idéias de picolés ultra-bacanas e ainda indicou o endereço online de onde comprar o molde. Corri lá e comprei os meus moldes , exatamente como eu queria. E agora vamos ao que interessa!

Já fiz duas receitas, na primeira vez coloquei os pauzinhos muito fundo, ficou difícil de segurar, mas mesmo assim os primeiríssimos picolés foram inteiramente devorados e receberam ovação em pé com dois polegares em sinal de positivo do crítico da casa. Bati no liquidificador iogurte orgânico natural, cerejas orgânicas inteiras descaroçadas, um pouquinho de concentrado de maracujá e mel. Coloca nas forminhas, cobre com a tampa que ajuda os palitos a ficarem retinhos e coloca no congelador por algumas horas. Pra desenformar é só deixar uns minutinhos em água corrente.

A segunda leva de picolés foi mais ou menos a réplica daquele pudim [haaalp, tô obcecada!!]. Misturei morangos orgânicos picadinhos, iogurte orgânico natural, água de rosas e mel. Embora o crítico tenha preferido a primeira receita, com cerejas, eu adorei essa versão com os morangos pedaçudos. Agora que tenho meus moldes, aguardem um desembestamento de picolés por aqui.

Comentários

Fer, vim aqui tirar umas ideias para as minhas forminhas de picolé. Fiz este basico de iogurte, fruta (mamao) e mel para a minha fofinha tambem comer. :) estou curiosa para ver o resultado!

Beijo,

Daniela

R: que delicia, Daniela! aposto que ela vai adorar! beijo :-*

Fer!!

Esses picolés gourmets deixam-me sentir o sabor no pálato!!

Lindos, cheios de fruta; devem ser ma-ra-vi-lho-sos.

Vou tentar fazer aqui na minha picolezeira meia-boca : D

Beijo!!

R: faz sim, Lena! depois me conta. que prazer ter você comentando por aqui! :-) beijao

Quero saber quando que abre a sorveteria da Fezoca!

Geraldo Figueras

Que lindos picolés! E que nostalgia da infância! Beijos :)

Eu ainda não consegui achar moldes bonitinhos assim pra fazer meus picolés - andei fazendo uns mini em copinhos de cachaça.
Que delícia esse verão daí cheio de frutas deliciosas... Lindas sobremesas você tem feito!

Fer, mais uma vez me encantei pela receita e pelo prato!! vc vende!? hahahaha
Faz tempo que estou para comprar umas forminhas de sorvete...rsrs...mas vc me convenceu a já comprar essa semana só com os "morangos picadinhos"!!hehe
Bjao Fe;)

A D O R E I ! gostinho de criança sentada no chão, descalça e com a cabeça cheia de brincadeiras por fazer! Do túnel do tempo, para nós mesmas e nossas crianças...todas elas!
Bjs carinhosos
Cristine

Viajei até à infância. Quero ver se compro forminhas de picolé, tenho visto várias receitinhas :)

Desculpe a santa ignorancia, mas picole entao nao precisa de sorveteira para fazer a massa nao?

Os seus ficaram uma obra de arte, adorei as cores!

R: pois é, super facil---so misturar os ingredientes e por nas forminhas pra gelar. nada de sorveteira! :-)

Adooooro picoles e tbem ja comecei a temporada! Os q mais gosto sao os somente de frutas, eu bato so pessegos ou so cerejas, ou so mangas, ou so morangos, ou outra fruta da estacao. Se precisar adoco com mel ou agave, mas geralmente a fruta da estacao ja eh bem docinha.
Com iogurte ficam divinos tbem, eu adoro! Matheus ja gosta dos de chocolate! rs!
Beijos Fer!
Ana

oh santa clotilde, eu não posso abrir este blog que fico morrendo ! .............. :-)

R: hahaha! um beijo, Vera! :-*

Olha eu aqui de novo, sorvete é sempre uma tentação e esses devem ter ficado ótimos. E o endereço do blog é Mel, Dendê e Cia.
bj e obrigada

Lindos, lindos!!!!!
Suas fotos são inspiradoras, aguardo ansiosa suas postagens.

bjs,

Ai, vc é ótima!
Entro todos os dias aqui, para ver uma nova foto linda, que me deixa com água na boca e tb para rir um pouquinho! Fiquei imaginando vc correndo pra buscar seus moldes! ; )
Bjns

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.