berinjela tailandesa

thai-eggplant_1S.jpg
thai eggplant

Essa berinjelinha quase me enganou e também quase enganou o Gabriel, que já foi levando uma delas à boca, pensando que fosse tomate. Breca, breca, é berinjela! A moça da banquinha no Farmers Market que me vendeu essas berinjelas me disse que elas são ótimas em refogados com curry. Depois li que na Tailândia elas são mesmo a base de muitos cozidos—com curry verde ou vermelho. Mas eu não estive em bons dias, então usei os legumezinhos na pressa, só cortei, temperei com sal, ervinhas e azeite e grelhei na churrasqueira pra depois servir frio, como salada. Elas são levemente amargas e têm bastante sementes. São as irmãs gêmeas do jiló.

Comentários

Já tinha visto beringelas minis mas daquelas roxas, verdes é a primeira vez. São lindas! Talvez devam ficar de molho em sal e água para retirar o amargo, não? Eu faço isso com algumas das beringelas grandes e roxas :)

São irmãs mais bonitas do jiló. Adorei o riscadinho da casca.

Eu ia falar "parece jilo!" ... ai cheguei no fim do post! rs!!
Ana

Que lindo isso! Os ingredientes mini são fofos demais! bjo!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.