pão com nutella, mascarpone e morango fresco

pao-morango_1S.jpg
pao-morango_2S.jpg

A idéia saiu deste blog e eu fiz apenas uma pequena modificação. Ao invés de usar a notável Nutella, investi numa versão mais natureba e mais local, com a deliciosa manteiga de chocolate e avelã da Justin's—uma companhia do Colorado. Use um pão bem rústico, tipo italiano. O meu tinha nozes na massa. Os morangos bem doces e maduros, de preferência orgânico. E se não conseguir de jeito nenhum achar mascarpone, vá lá e substitua pelo cream cheese.

Fatias de pão rústico
Nutella ou manteiga de avelã
Mascarpone
Morangos orgânicos lavados e fatiados
Manteiga [opcional]

Corte o pão em fatias, passe manteiga se quiser [eu não quis] e toste ligeiramente numa frigideira ou grelha. Cubra cada fatia com uma camada de Nutella, outra de mascarpone e por cima espalhe as fatias de morango. Sirva imediatamente.

Comentários

Uauuu que coisa mais simples, bonita e...deve ser delciosa. Adoro! Beijos.

Oi vim conhecer seu blog, e achei o maximo ...

Gostaria de convidar vc a conhecer o meu blog.

abraço

Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Ah, mas que idéia genial. Achei show a combinação.

Para uma grávida, essas fotos são um verdadeiro atentado ao pudor de engordar mais do q deve!

Nunca tinha pensado nessa combinação, nunca mesmo! Exótica!!!!

Hummmmmmmmmmm, adorei a dica. Mas nunca que vou achar esse tal do mascarpone aqui, to correndo atrás de bluberrys e já tá dificil... =/

Fer, você gosta de Cheesecake?
Não sei se já postou aqui... mas você tem alguma dica? Alguma receitinha especial?
Se já postou, me manda o link pra eu ver... please.

Beijos californianos.

R: Bruno, substitui por cream cheese ou ricota. não sou muito fã de cheesecakes, mas tem umas receitas AQUI. o de pecan e caramelo é muito bom! beijos!

Olá,

Acho a mistura uma maravilha, costumo fazer isso nos crepes quando faço em casa. Para mim, talvez em vez de pão normal preferísse um pão mais doce.

Boas receitas.

Menina, quase morri! Você leu meus pensamentos e desejos :-) Estou grávida e numa fase de comer pão, que é inacreditável! Babei litros! Vou correndo comprar!Beijos

Olá Fer,

engraçado, fiz há pouco tempo uma receita de sandes de figo do mesmo blogue que ficou uma delícia.

Adorei esta sugestão.

Um beijinho

Menina, isso é o paraíso!!! Um beijo!

Yum Fer!! Justin's chocolate nut butters sao muuuuuito boas!! Nos ja experimentamos a de avela e a de amendoas. Eu adorei a de amendoas, tem um touch of sea salt no fim q deixa um gostinho delicioso na boca, eh addictive.
E a de avelas com chocolate deixa a nutella la no chao, eh muuuito mais gostosa, o sabor da avela eh amazingly good. Fora q eh muito mais natural sem os trans fats q a nutella tem (e dairy tbem q Matheus nao pode), p/ a gente aqui o Chocolate Hazelnut Butter do Justin's foi o maior sucesso, todo mundo adorou!!
Delicia seu lanche, pasta de chocolate e avelas com morangos eh divino, e com banana tbem fica muito bom! (Matheus q o diga, ele adora! rs!!)
Bjs!
Ana

R: hahaha, é verdade, Ana. eu experimentei todas, até uma de amêndoa com maple--deliciosa! beijo

Com figos também resultará, não? :)

R: acho que sim. tenta!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.