gelatina de maracujá

gelatina-maracuja_1S.jpg

De repente deu vontade de comer uma sobremesa refrescante e cremosa, então coloquei o agar-agar em ação. Adoro esse ingrediente, porque ele transforma qualquer suquinho/leitinho/liquidozinho numa gostosura comestível em menos de trinta minutos. Para fazer essa gelatina, medi mais ou menos 2/3 de xícara de suco concentrado de maracujá e completei com nectar de agave até chegar a 1 xícara exata. Coloquei essa mistura de suco e agave numa panela, misturei bem com um batedor de arame e juntei um envelope de agar-agar [4g ou 1 colher de sopa]. Levei ao fogo médio até ferver. Desliguei o fogo e juntei à mistura, 1 xícara de kefir. Mexi bem com o batedor de arame, coloquei num refratário molhado com água e levei à geladeira. Depois foi só cortar em quadradinhos com uma faca e servir em tacinhas. Pra comer com garfo! »o agave pode ser substituido por mel e o kefir por iogurte natural.

Comentários

Eu tentei fazer pela segunda vez o Kanten (agar-agar). A primeira foi com suco de abacaxi e a segunda vez com suco de limão.
Nas duas vezes ficaram um pouco "aguado".
Tem alguma dica para me dar?
Gostei das suas receitas. Ainda não tentei fazer por não estar acertando no agar-agar. Fiz de acordo com as instruções do pacotinho.
Vanessa

R: Vanessa, tenta diminuir um pouco o liquido. e depois me conta. boa sorte!

Quanta coisa boa por aqui.... obrigada!

Que delicia de ideia Fer, acho q esse todo mundo ia curtir aqui em casa tbem, todo mundo adora maracuja por aqui!
Preciso me aventurar mais com agar...
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.