pera com prosciutto

pera-prosciutto_3S.jpg
pera-prosciutto_1S.jpg

Achei essa receita, perdi essa receita, fiquei com a idéia na cabeça, comprei peras, comprei prosciutto, comemos as peras, comemos o prosciutto, achei a receita novamente quando reorganizava minha pilha de revistas, comprei peras novamente, comprei mais prosciutto, comemos metade das peras, no sábado finalmente coloquei a idéia em prática. Ela saiu de uma das minhas revistas favoritas—a SUNSET, que aborda a vida no oeste dos EUA.

O Uriel foi almoçar com um ex-aluno no sábado e preparei as peras enroladas no prosciutto só pra mim. Ficou tão bom que repeti a dose no domingo, fazendo uma porção maior pra nós dois. O que sobrou ele ainda levou na marmitinha pro trabalho.

Corte as peras ao meio, depois em quatro e depois em oito. Enrole cada pedaço de pera numa fatia bem fina de prosciutto. Ajeite tudo numa travessa, salpique com sal kosher [ou flor de sal ou maldon], regue com um pingo de vinagre jerez [sherry] e com um fio de azeite de oliva extra-virgem. Sirva.

Comentários

Olá,fiz e ficou maravilhaaaaaa!!!!
abço

Oi Fer

Tenho em casa um pata negra (Jamón), também tenho peras nacionais que já estão no ponto. Deve ficar bom. Como não tenho Sal kosher e vinagre jerez, posso usar sal marinho e um creme acetto?

Vou tentar e te falo depois, com fotos é claro.

R: Ernesto, quanto mais maduras as peras, melhor. o jerez é bem diferente do balsamico. se voce tiver um vinagre de cidra talvez combine mais. o sal marinho é perfeito! depois me conta! bjo

Já fizemos esta receita aqui em casa, é deliciosa, peras com queijo azul é outro dos nossos favoritos.
As fotografias estão lindas, como sempre.

bjs

Oi você me fez lembrar a "Casa Brasil Restaurant " em New York, quando lá era waitress.
Lá servíamos este prsunto iltaliano com papaia pu melão com uma fatia de limão ao lado. Os temperos estavam na mesa.
Mas adoro peras, o difícil aqui no Saycan , sul do RS o difícil é o presunto, que creio eu só no mercado público de POA.]Boa semana.
Já estava com saudades de tuas fotografias e histórias.

Adorei Fer!!!
ótimo para esse calor que está fazendo em SP... e para os propósitos de alimentação leve e menos kg na balança!!!
obrigada!
Bjos

Vi a foto através do tw e achei que era meloa he he Afinal são pêras que também andam em alta por aqui. Deve ser óptimo!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.