dumplings de camarão
[no caldo de legumes]

shrimp-dumpling_2S.jpgshrimp-dumpling_1S.jpg

Sempre achei que fazer dumplings dava um trabalhão. Mudei de idéia depois de me aventurar na receita que saiu na revista da Heleninha, a MSL de abril/11. Não tem nada mais simples. E neste caso, com um recheio que eu realmente curti. Ficou muito bom. Tão bom que fiz uma receita extra e congelei. Tenho agora dumplings congelados para apenas jogar num caldo e preparar um ranguinho reconfortante numa piscada. Usei os camarões wild-caught no Canadá, que é recomendado como good alternative pelo Seafood Watch do Aquário de Monterey. Para quem está no Brasil, fique sempre de olho no guia para escolher peixe organizado pela Maria Rê.

120 gr de camarão pequeno [sem casca]
2 colheres de chá de gengibre descascado
2 colheres de chá de cibouletes picadinha
16 massinhas prontas para won-ton
Num mini-processador misture o gengibre e o camarão. Transfira para uma vasilha e acrescente as cibouletes picadas. Eu temperei com um pouquinho de sal e pimenta também. Coloque 1 colher de chá desse recheio no centro de cada passinha de won-ton. Molhe as beiradas da massa com água e feche bem, formando um pastelzinho. Cubra com um papel úmido e leve à geladeira até a hora de usar ou por até 3 horas.

Faça um caldo de legumes ou use um de boa procedência. Eu tenho sempre na minha despensa um orgânico, que tem uma cor e sabor bem fortes. Coloque o caldo numa panela e junte 1 pimenta vermelha seca cortada ao meio e sem as sementes, um anis estrelado. Eu coloquei também cubinhos de cenoura. Deixe ferver. Adicione os dumplings já preparados e cozinhe por uns 5 minutos. Adicione um punhado de cogumelos, um rabanete cortado em fatias finas e um tantinho de ciboulettes picadas ao caldo. Tempere com molho de soja e sirva imediatamente.

Comentários

Fiz e ficou uma delicia. Fiz de camarao, como o seu, e de mushrooms. A metade eu fiz no caldinho de legumes, a outra metade fiz pan fried. Comemos que nos fartamos. Adorei!

hum... delícia!
eu adoro dumplings!!!!
essa receita realmente parece super tranquila de fazer! vou tentar um dia desses!
bjs,
deborah

Eh muito mais facil do q parece nao Fer?
Outro dia fizemos aqui em casa uma receita vegetariana (com legumes e tofu) e outra com pork. Todo mundo entrou na roda ajudando a montar os dumplings e ficaram uma delicia! Tbem fiz a mais e congelei, super pratico e gostoso, nao ha coisa
melhor!
Ana

Oi, não sei se encontro massa pra won-ton aqui em Sampa, mas vc acha que funcionaria com massa de pastel de feira?

Bj e adoro o blog!!!

R: Dulce com certeza você acha massa de won-ton [ou de rolinho primavera] em lojas orientais, na Liberdade por exemplo. mas massa de pastel deve servir sim, pois é bem parecida. Se fizer com a massa de pastel depois me conta, tá? beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.