pudim de morango

pudim-morango_2S.jpg

Eu fiz essa sobremesa num outro dia e até tuitei e bloguei, dizendo que era uma gelatina de morango, mais elderflower, mais iogurte, mais agar-agar. E alguns pediram fotos, outros pediram detalhes e muitos não deram a mínima. Mas eu voltei ao assunto, não por causa da popularidade do meu tuite ou blogue, mas porque não consigo parar de comprar morangos do japonês que injeta cada um deles com adoçante no seu laboratório secreto atrás da plantação [ainda não desencanei dessa desconfiança]. E daí que eu até olhei umas receitas e até me animei com uma que levava gelatina. Mas no meio do caminho decidi entrar num atalho, me perdi e acabei fazendo essa receita mesmo, que recebeu apenas uma pequena mudança no modo de fazer—na primeira bati os morangos no liquidificador com o iogurte e nessa mantive os morangos inteiros.

Então lave e corte muitos morangos e encha uma forma [com capacidade para umas 3 xícaras] com eles. Numa xícara prepare a bebida de elderflowers colocando um dedo de xarope [usei esse da Ikea] e completando com água. Coloque numa panelinha, adoce com mel e salpique por cima um envelope de agar-agar [2/3 colher de sopa]. Leve ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e junte 1 xicara de iogurte natural integral e uma dose de licor de elderflowers [St-Germain]. Misture bem com um batedor de arame e despeje sobre os morangos. Leve à geladeira até esfriar bem e firmar. Desenforme numa travessa e sirva.

Se não tiver a dupla de xarope/licor de elderflower tente outras variações como suco de laranja/licor Grand Marnier ou Cointreau, ou suco de limão/Limoncello.

pudim-morango_3S.jpg

Comentários

Lindo, lindo! Não sei se encontrarei o eldelfowers por aqui, mas vou adaptar . Abs

Coisa mais linda. Parece uma escultura, dá até pena de comer, não? Beijos

Blog maravilhoso!
Parabéns pelo requinte das receitas, das fotos.
Este pudim de morango me trouxe a lembrança do mais lindo sonho que já sonhei. Fiquei sua fã.
Grande abraço

R: obrigada, Marisa! e fique a vontade. beijo.

Fer, perdi o teu tuíte, mas que bom ver esta sobremesa aqui - achei tão linda!

Limão/limoncello soa-me super bem :) Ficou lindo, os morangos vermelho intenso contrastam super bem com o branco.

Mas ficou mto chique hein Fer! Lindao :)

Ai, fer, você me mata com essas receitas de morango suas. Mais uma pra lista!

Beijoca!

Que receita lindíssima, deve ter ficado muito saborosa também! Abraços, Adriana.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.