raspadinha de cereja
[cherry snow cone]

cherry-snow_1S.jpgIsso é certamente uma raspadinha, mas não é uma raspadinha qualquer. Fica uma sobremesa ultra sofisticada, além de ser incrivelmente refrescante e deliciosa. Fiz essa receita com as últimas cerejas da estação, o que permitiu um encerramento da temporada com chave de ouro. Fico sempre meio triste quando vou comprar uma fruta e escuto que é a última leva da temporada. Mas faz parte da vida, né? Vão-se as cerejas, mas chegam os pêssegos e os melões e assim vamos indo, sempre em frente—ou melhor, em círculos.

serve uma porção
1/2 xícara de cerejas frescas descaroçadas
1 colher de sopa de açúcar turbinado [ou outro açúcar similar]
1 raminho de hortelã fresco
1 colher de chá de suco de limão [ou de laranja]
1 colher de sopa de Pernod [qualquer bebida de anis]
1 colher de sopa de creme de leite fresco
1 xicara de cubos de gelo

Num copo largo e fundo coloque as cerejas, o açúcar, as folhinhas de hortelã picadas com as mãos, os suco de limão e o Pernod. Esmague bem com um cabo de madeira [aqueles de fazer caipirinha são perfeitos] até formar um liquido.

Bata o gelo no liquidificador até ficar bem triturado. Coloque o gelo triturado num copo ou taça. Coloque a mistura de cereja—pedaços de fruta e liquido, sobre o gelo. Adicione o creme de leite e sirva imediatamente.

cherry-snow_2S.jpg

Comentários

É uma pena que estejamos em pleno inverno por aqui, mas anotei a receita para preparar no verão, afinal parece deliciosa!

é triste ser a ultima bandeja mas ano q vem tem mais!!!

assim dá ate mais prazer em comer!!!

linda a receita!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Que luxo!

Parece uma boa sobremesa para o Natal "tropical", já que cerejas frescas aparecem mais por aqui nessa época e tá sempre um calorão em dezembro.

Ideia anotada!

Passando aqui apenas pra dizer que isso não é justo! Tô aqui, lambendo a tela! hahahaha

Estou seguindo e babando rs

Dê uma passadinha no meu http://bistrohermanos.blogspot.com/ e vamos trocar receitas!!!

Beijosss

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.