doce de figo [com creme]

figo-creme_1S.jpg

Podem me acusar de encher linguiça, que não vou refutar nem discutir. Mas preciso registrar como ficou bom esse doce [ou geléia se quiserem chamar assim], que fiz com um bocadinho daqueles figos de casca verde da variedade calimyrna. Fiz de olhão, mas combinei mais ou menos 3 partes de figos frescos cortados ao meio com 1 parte de maple syrup orgânico. Cozinhei em fogo baixo até os figos ficarem caramelizados, imersos num xarope bem denso. Devoramos esse doce numa piscada. Servido em taças e regado com creme de leite fresco. Experimente!

Comentários

A semana passada ainda consegui colher alguns figos. Agora terminou mesmo a época. Esse doce ficou com uma cara deliciosa :)

Na Saveur e na Folha, parabéns!!!!

Puxa, queria tanto esses figos diferentes....Fiquei sonhando com aquele seu bolo....Mas aqui no Brasil só temos aqueles figos de sempre....E nem sempre bons...
Bj

Parabens pela indicação do seu site como um dos melhores sobre gastronomia!!!!

R: obrigada, Angela! :-*

acredito q deve ter ficado delicioso!!! só pela foto dá para imaginar...

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.