salada outonal

salada-outonal_1S.jpg

Adoro as saladas de outono, porque elas são reconfortantes. Sempre coloco algum legume assado junto com folhas verdes, muitas vezes adiciono algumas nozes recém colhidas e super frescas ou uma fruta ou fatias finíssimas de um queijo forte. Como salada o ano inteiro, não tenho problema em consumí-las quando está frio, justamente por causa dos ingredientes que mudam conforme a estação e se ajustam às necessidades do seu corpo. Nessa salada usei folhas picantes de rúcula e cubinhos de butternut squash assados, feijão branco cozido e sementes de romã. Temperei com azeite de oliva da variedade arbequina e um vinagre balsâmico de pêssego, super doce e suave. Todos os ingredientes locais, com exceção do sal e da pimenta do reino. Não tem nada melhor que isso!

Comentários

Nisso somos parecidas, tambem como salada o ano inteiro e as suas frequentemente brilham na minha mesa. Comeria uma travessa dessa dai, mesmo agora de barriguinha cheia.
Bjus

Realmente, uma salada linda. Impossível não querer comer, mesmo fazendo muito frio :)

adoraria almoçar na sua casa...

R: está convidada! ;-)

Lndona mesmo, cheia de coisas que eu gosto, e acho fantástico ela ser 99% local :-) Bjs,

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer