molho de abóbora & espinafre
[servido com capeleti]

molho-aboboraesp_1S.jpg

Desta vez pude falar de boca cheia—Uriel, esta receita foi inventada! Porque foi mesmo e não posso nem me gabar, porque não foi nenhuma idéia brilhante. Apenas substituí o tomate pela abóbora e fiz o molho para temperar uns capeletis recheados com espinafre, que comprei pronto. Usei cubos de abóbora previamente assados. Bata os cubos com caldo de cogumelos [use de legumes ou de frango se quiser] no liquidificador. Numa panela refogue uns dentes de alho no azeite e jogue o molho de abóbora por cima. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora a gosto. Deixe engrossar e no último minuto jogue folhas de espinafre picadas grosseiramente no molho. Despeje sobre os capeletis cozidos al dente em bastante água com sal e sirva, polvilhando queijo parmesão ralado por cima.

Comentários

Amei esta receita Fer! E todas as fotos do jantar de Thanksgiving, de fato uma casa muito fotogênica. Beijos :-)

Ótima idéia.

e eu comprovo a genialidade da ideia, porque hoje fiz a versao simplificada da receita, com aboboras assadas, creme fraiche e esparguete. Adorei! obrigada pela partilha! :)
um beijo
Sofia

Fer, ficou lindo:) Tenho aqui um jar de butternut squash sauce, que o KC force o nariz..heheh..Ainda nao me animei a usar..:) sei que vou gostar e o seu molho, fresquinho, deve ser mil vezes melhor..

Happy Thanksgiving!!:)

R: Happy Thanksgivng pra voces também, Bri! :-**

Olá Fer! Leio teu blog faz tempo, mas como muitos, silenciosamente! Se você puder, me tire uma dúvida: encontrei uma receita de pecan pie nos arquivos do Chucrute. Pois bem, moro no interior do estado do Rio. Aqui na minha cidade nessa época tem muitas nozes comuns, aquelas que parecem um pequeno "cérebro", mas as pecans não tem em lugar nenhum! Será que o sabor é muito diferente? Poderia substituir as pecans por essas comuns?
Obrigada, desde já!

R: Fatima, a pecan é um pouco diferente, mas não vejo porque nao usar as nozes comuns, que tambem sao deliciosas. faz e depois me conta como ficou e o que voce achou, tá? e comente mais! bjo :-*

Inventado, simples e com bom aspecto (aposto que delicioso)!

Fer, eu acho que te podes mesmo gabar, porque ficou com um aspecto delicioso!
:)
Bjs

Se foi uma boa refeição, então foi uma ideia brilhante :)

Adorei a ideia,dev eter ficado ótimio!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.