antepasto de alcachofra

bb-atck_1.jpg

bb-atck_2.jpg

bb-atck_3.jpg

Alcachofras são a cara [e a fuça] da primavera. Não disputam na mesma raia que os aspargos, pois esses não têm concorrência—são simplesmente onipresentes. Mas as alcachofras são sempre uma agradável surpresa, também porque são lindas, umas flores. E essas chamadas de baby, são mini florzinhas. Comprei na banquinha da road 16, onde estamos assíduos. Como só tinha um pacote e estava sem preço, fui perguntar—são alcachofras? são locais? de onde? quanto custam? Todas as respostas foram positivas, mas a do preço foi a que realmente me deu a rasteira final—UM DÓLAR!

Preparei essas mini alcachofras como antepasto. Limpei da maneira de praxe, lavando e cortando a base e as pontas, depois fatiando ao meio. Depois elas foram para a panela com água e suco de limão e cozinharam por uns 15 minutos. Drenei a água, coloquei numa vasilha e temperei as florzinhas com sal marinho, pimenta do reino moída na hora, folhinhas de tomilho fresco, além de bastante azeite extra-virgem. Misturei bem e levei para a churrasqueira para grelhar. Deixei cozinhar dos dois lados, removi do fogo e deixei esfiar antes de servir. Essa entrada fria de alcachofra também guarda muito bem na geladeira, para ser servida no dia seguinte.

Comentários

Não posso deixar de comentar o post das amadas alcachofras, me deu água na boca. Adorei a receita, e as fotos, como sempre, são sensacionais.
beijos

R: obrigada, Cris! beijaooo :-)

Ei Fe! Adoro sua pagina !!! Sempre me inspira !!!
Sou cunhada de Fabiana F. Alves, que morou em Davis ha uns anos atras, foi ela quem me apresentou as usas delicias !!!
Faco faculdade de gastronomia e adoro testar suas receitas !!! Semana passada fiz o bolo de laranja e tomilho, e ficou otimo !!!
bj bj

R: Mika, que bacana! seja bem-vinda e comente sempre. saudades da Fabi! beijao :-*

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.