bolinho de quinoa

bolinho-quinoa_1S.jpg

Fazer esses bolinhos foi a melhor solução que encontrei para gastar umas sobras e transformar o que ninguém mais queria comer em algo atraente e apetitoso. Usei duas xícaras de quinoa negra já cozida e misturada com folhas verdes [chard] refogadas no azeite, mais uma batata doce cortada em rodelas e assadas. Coloquei tudo no processador de alimentos, juntei um punhado de salsinha, um talo de salsão, uma colher de sopa de mostarda Dijon e sal e azeite a gosto. Pulsei até formar uma massa. Coloquei a massa numa vasilha e fui juntando panko aos pouquinhos enquanto amassava com as mãos até dar o ponto de fazer os bolinhos. Enrolei em bolinhas que achatei com a palma da mão, coloquei numa assadeira forrada com papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido em 400ºF/ 205ºC. Assei até que os bolinhos ficaram levemente dourados.

Comentários

Acho que perdi alguma coisa, alguma informação. O que é panko? Beijos, Beth

R: clique no link que coloquei na palavra panko e tera a informacao necessaria

Oi, Fer, q delícia que deve ser esse bolinho, além de estar super na moda receitas com quinoa.
Beijocas,
(desativei novamente o perfil no facebook, mas desta vez era por pura vício mesmo - resolvi cortar o mal pela raiz!)

R: Bia, aproveita e faz essa receita. poxa, que pena que voce nao esta mais la. vai ter que comentar mais por aqui, hein? beijo!

Adorei!!! Gosto de todos os ingredientes q vc usou nos bolinhos, vou fazer!
Beijos Fer!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.