molho de tomate
[supersimples]

molhomaissimples.jpg

É o molho mais simples que existe e que aprendi com um amigo italiano. Bate muitos tomates orgânicos maduríssimos no liquidificador, sem nenhuma água só mesmo os tomates. Eu usei de vários tipos e cores, amarelos, vermelhos e laranjas. Depois passa tudo por uma peneira fina e reserva. Numa panela robusta derrete um pouco de manteiga e refoga nela outro pouco de cebola picadinha. Quando a cebola ficar macia joga o molho de tomate, tempera com sal e pimenta do reino moída na hora e deixa cozinhar em fogo baixo até reduzir e ficar um molho bem grosso. Nos últimos minutos juntar um punhadão de folhas frescas de manjericão. Desligar o fogo e deixar descansar um minuto. Servir com o macarrão da sua preferência—eu escolhi um ravioli de queijo, e bastante queijo parmesão ralado na hora por cima.

Comentários

Fer, meu marido faz fresh pasta todo santo domingo, e hoje eu fiz esse molho para o macarrao dele (sim, pq ele faz a massa do macarrao, mas o resto sou sempre eu q preparo, rs!).
Que molho Fer, ficou maravilhoso!!
Usei tomates organicos, manjericao/parsley/oregano frescos do nosso quintal, e foi simplesmente o melhor molho de tomate que ja comemos.
A unica coisa diferente q fiz foi colocar uma pitada de acucar no molho para cortar um pouco a acidez. Aprendi isso com a minha avo e depois de experimentar achei q seria uma boa, coloquei e achei q deu uma diferencinha, hehe!
Ah, e eu nem passei o molho pela peneira, eu bati no vitamix e ele deixou os tomates bem liquidificados, smooth puree, entao nem precisou coar.
Enfim, muuuito obrigada por dividir essa ideia Fer, eh o molho mais facil de fazer e o mais gostoso de comer!!
Frase do meu marido: "esse eh um dos melhores molhos q eu ja comi!" Fez sucesso mesmo, pois ele adora macarrao :-)
Beijos!
Ana

R: que delicia, Ana! :-) beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.