couve de Bruxelas assada
com mel & molho Sriracha

couvebruxelas-mel_1S.jpg

Couve de bruxela não é o meu legume favorito, mas gosto de preparar de vez em quando. Esses repolhinhos ficam muito gostosos ralados em salada, refogados ou assados. As variações de temperos abundam. Para preparar essas couves de bruxelas, que comprei no Farmers Market de Davis, usei esta receita e ficou muito bom—levemente picante & levemente adocicado.

1/2 quilo de couve de Bruxelas
1 colher de sopa de molho de pimenta Sriracha
3 colheres de sopa de mel
Suco de 1 limão
Sal a gosto
Azeite pra temperar

Numa vasilha, coloque as couves, tempere com o molho de pimenta, o mel, sal e azeite e coloque numa forma forrada com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido em 400ºF/ 205ºC por uns 15-20 minutos. Dê uma chacoalhada na forma e vá monitorando para não dexar as couves queimarem. Remova do forno e sirva imediatamente.

Comentários

Que receita legal! Vou provar. Todos os Natais fico pensando em como deixar as verduras tradicionais mais interessantes. Todos os anos, a couve de bruxelas vai somente fervida para a mesa mas no ultimo Natal, pelo menos as cenouras ficaram mais interessantes. Passo os Natais na Irlanda. Tem aue ter couve de bruxelas e cenoura. No proximo Natal, essa receita vai constar do cardapio! Obrigada, Fer!

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer