pickles de cenoura

pickles-cenoura_2S.jpg

Fiz esse pickles já faz um tempo e comi praticamente o vidro todo sozinha. Não sei por que não faço mais conservas como essa, porque é tão fácil e fica muito bom. Teve uma época no século passado, quando o Gabriel ainda era guri e morávamos na bela city of Pira, que me deu o faniquito de fazer pickles de legumes e fiz muitos vidros com diferentes variedades, que eu mesma devorava entusiasmadamente. Realmente não me lembro se o Gabriel e o Uriel gostavam, mas eu adorava. Essa receita eu tirei de um recorte que guardei da revista Delicious Living, que aqui a gente ganha de graça no supermercado. Lá é sugerido fazer esse pickles também com couve-flor e rabanete e levá-los como adição especial em picnics—ideias que gostei muito.

6 ou 7 cenouras médias lavadas, descascadas, cortadas em palitos
Um pequeno maço de endro [dill]
1 e 1/4 xícaras de vinagre de maçã
1 e 1/2 xícaras de água
2 colheres de açúcar
4 dentes de alho descascados e amassados
4 colheres de chá de sal marinho
1/2 colher de chá de pimenta do reino em grãos inteiros

Em uma panela média misture o vinagre de maçã, a água, o açúcar, os dentes de alho, o sal e os grãos de pimenta do reino; usando um batedor dissolva o açúcar e sal. Leve ao fogo até ferver, adicione as cenouras e o dill fresco. Tampe a panela e cozinhe por 1 minuto; em seguida, retire do fogo, deixe esfriar, coloque num vidro e deixe descansar tampado por pelo menos 24 horas para permitir que os sabores penetrem na cenoura. Guardar na geladeira e servir como quiser.

pickles-cenoura_3S.jpg

Comentários

adoro pickles mas raramente faco, sei la' porque

adorei a dica, nao sei se o Phil curte, mas sempre posso seguir seu exemplo e devorar a jarra de pickles sozinha! ;-)

Fer que delicia!
Minha avó fazia muito picles assim, ela usava cenouras, couve flor e aquelas cebolinhas pequeninas. Ficava tao gostoso! Ela deixava curtindo por uma semana antes de abrirmos o vidro, eram potoes de vidro com uma tampa de plastico branca. Ela abria e colocava na mesa nos almocos de domingo e todo mundo adorava, que lembranca boa!
Ja fiz de pepinos aqui em casa pois Matheus adora, mas adorei a ideia da cenouras pois fica mesmo uma delicia.
Beijos!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.