gelatina de grapefruit

gelatina-grapefruit.jpg

Estou com aquele faniquito de final de estação, querendo aproveitar ao máximo as frutas que logo vão desaparecer. No caso os cítricos e especialmente os grapefruits e pomelos, pelos quais caí de amores neste inverno quase findo. Tenho comprado essas frutas no mercadinho da road 16, onde este ano eu achei os cítricos mais doces. Só de laranjas locais acho que eu e o Uriel já consumimos uns dez sacos. Sem falar nos vários tipos de tangerinas e mexericas, grandes, médias, pequenas, casca fina, casca grossa, eteceterá-eteceterá. Essa gelatina ficou exatamente do jeito que gostamos [bitter-sweet] e nem vou contar quantos potinhos eu comi. Prepare essa receita usando suco de grapefruit—um natural, não daqueles de caixinha com sabor artificial.

2 xícaras de suco fresco de grapefruit
2 pacotinhos [de 7gr cada] de gelatina em pó sem sabor
1 pomelo grande descascado e a película removida dos gomos
Um fio de néctar de agave ou mel, se quiser

Divida o suco de grapefruit em duas partes. Uma parte coloque numa panelinha e leve ao fogo até quase ferver. A outra parte coloque numa tigelinha e salpique os dois pacotinhos de gelatina por cima. Adoce com o agave ou mel, se quiser. Corte os gomos do pomelo em pedaços e distribua em 4 ou 6 forminhas [dependendo do tamanho vai dar mais ou menos]. Junte o suco aquecido ao suco com a gelatina dissolvida e misture bem. Despeje o liquido nas forminhas com os gomos partidos de pomelo e leve tudo à geladeira por no mínimo 4 horas ou até a gelatina firmar completamente. Se quiser desenformar coloque a base das forminhas rapidamente em água quente. #pode fazer com laranjas e mexericas, se não achar grapefruit e pomelo.

Comentários

Há cerca de dois anos meu marido teve um infarto. Ele está bem, não houve sequelas graves, mas ele tem que tomar medicamento. Ainda no hospital, o medico explicou que a única coisa que ele nao podia comer de jeito nenhum era grapefruit pois interferia com a absorção de um dos remedios. Pra maioria das pessoas isso provavelmente nao faz muita diferença mas nós comíamos grapefruit quase todos os dias!! Era a única fruta que comprávamos com certa regularidade, principalmente nessa época. :(

R: Alex, eu sempre leio isso sobre o grapefruit nos alertas de medicamentos. uma pena voces nao poderem comer mais essa fruta. :-/

Fer,
Estou doida pra conhecer o Pomelo.
Preciso organizar ua viagem no inverno pra essas bandas ! :)
Bj

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.