gelatina de vinho rosé & berries

gelatina-vinhorose.jpg

Está fazendo aqueles famosos 40ºC secos por aqui hoje e eu já bebi uns dez litros de água. Por isso resolvi publicar essa receita refrescante que estava no vai-não-vai porque foi invencionice e não tem nada muito de especial. Separe duas xícaras de vinho rose. Coloque 1 xícara numa panela pequena e adoce com mel a gosto [eu usei um fortíssimo de jaborandi, que veio do Brasil] e leve ao fogo médio. Coloque a outra xícara de vinho numa vasilha, adicione uma colherzinha de água de rosas e salpique por cima 1 envelope [7g] de gelatina em pó sem sabor. Quando o vinho estiver bem quente na panela [não deixe ferver] remova do fogo e junte ao vinho frio salpicado com a gelatina. Mexa bem com um batedor de arame até que a gelatina dissolva completamente. Coloque as berries da sua preferência no fundo de taças transparentes e coloque por cima o liquido da gelatina. Leve à geladeira até firmar bem e sirva.

Comentários

Oii!!!
adorei a idéia...nunca vi por aqui!!!
Mas, tenho uma dúvida:
dá para não colocar a água de rosas?!
hehe

Beijãozão*

R: dá pra fazer sem a agua de rosas sim. beijo!

Supostamente aqui também é Verão mas parece Outono, está um frio anormal, chove e super cinzento. Confesso que não apetece gelatina mas berries e rosé fica lindo :)

R: faz um drink então! :-)

Oi Fer,por aqui está um inverninho bem sem-vergonha:até tento usar um trico, mas só esfria um pouco a noite ;)
Linda receita, ornando com o prato.
Bom domingo. Beijos!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.