macarrão com tomate assado

freshtomatopasta1.jpg

Esse macarrão foi feito rápidinho pro almoço do sábado do primeiro final de semana da minha volta de viagem. Os tomatinhos estavam maduros demais e resolvi usar tudo de uma vez, assando para fazer um molho. Só precisa espalhar os tomates numa assadeira forrada com papel vegetal ou alumínio, salpicar com lascas de alho, sal, pimenta, umas folhas de manjericão fresco e regar com azeite. Vai no forno alto—uns 400ºF/205ºC. Assa por uns 20 minutos até que os tomates fiquem bem molinhos e soltem bastante líquido. Depois é só cozinhar o macarrão e jogar esse molho por cima, direto da forma para a travessa. Servir com queijo parmesão ralado na hora. Eu fiz o macarrão em casa, mas fi-lo porque qui-lo, não é obrigatório. Mas ver a cara de felicidade do meu marido comendo comida caseira e fresquinha depois de duas semanas improvisando e comendo comida comprada, valeu o trabalho de fazer a massa. Saber cozinhar é bom, não é?

freshtomatopasta2.jpgfreshtomatopasta2.jpg

Comentários

Oi! Estou conhecendo o seu blog e já estou amando!! Mas queria saber qual é esse tipo de tomate e se fica bom com outros tomates também. Muito obrigada!

R: Barbara esse é o cereja, mas pode fazer com qualquer tomate. :-)

Não tinha manjericão, então juntei sálvia e alecrim, junto aos tomates assei tb alho-poró e Abobrinha, todos bem picados. Ficou incrível!!

Queria mesmo era ser sua vizinha amiga pra me deliciar com tuas receitas
:)

R: um beijo Marcia! :-*

Amei o fi-lo porque qui-lo tao enQuadrado no conteudo, rsrsrsrs...amei a receita, beijos ja- mudando- de -cor e com um friozinho bom!

R: beijos Cecilia! aqui ainda na expectativa do friozinho [tomates sao felizes!] :-)

A simplicidade é uma delícia!!!!

Volto sempre de viagem com saudades da comidinha feita em casa.
Parece-me a refeição perfeita: massa caseira com molho de tomate que sabe a tomate, nhami, nhami! :D

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.