bolo de amêndoas & framboesa

garbanzo curry

Naquele domingo eu procurei incansavelmente por uma receita que eu não sabia exatamente o que era. Eu queria um bolo, mas queria que tivesse fruta, podia ser na massa, podia ser recheio, mas tinha que ser algo fácil. E rápido. É assim o meu esquema. Rodei a World Wide Web atrás do que eu queria, até achar a receita perfeita. É uma bakewell—a tradicional receita inglesa feita com amêndoas e frutas. Eu não tinha a framboesa fresca, usei a congelada. O meu bolo demorou bastante no forno, depois de uns 40 minutos vai olhando e testando, pra se certificar que o centro ficou totalmente cozido. Nós adoramos o resultado e achamos que a textura fica ainda melhor no dia seguinte.

140g de amêndoas moídas [*usei farinha de amêndoas moída grossa]
140g de manteiga amolecida
140g de açúcar
140g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
2 ovos caipiras
1 colher de chá de extrato de baunilha
250g de framboesas [*usei congeladas]
2 colheres de sopa de amêndoas em lâminas
açúcar de confeiteiro para decorar se quiser

Aqueça o forno a 356ºF/180ºC. Unte e forre com pepel vegetal uma forma de fundo removível de 20 centímetros. No processador de alimentos misture bem as amêndoas, a manteiga, o açúcar, a farinha, fermento, sal, ovos e baunilha. Espalhe metade da massa sobre a forma usando uma espátula. Espalhe as framboesas por cima e então o restante da massa por cima. Use uma espátula ou mesmo os dedos. Espalhe as lâminas de amêndoa por cima e leve ao forno por 50 minutos até dourar. Remova do forno, deixe esfriar cpmpletamente, desenforme, polvilhe com açúcar de confeiteiro se quiser [eu não quis] e sirva.

Comentários

Fer, queria falar contigo por email. Se puder, me escreva. Ou me mande seu endereço que escrevo pra você.
Um beijo,
Daniela

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.