as panelas da Julia

panelasjulia.JPG

Um pedacinho da cozinha de Julia Child está na exposição permanente do Copia. É um painel, onde ela pendurava algumas de suas panelas e formas. Seu marido, Paul, projetou a cozinha na casa de Cambridge, Massachusetts em 1961. Ele teve que adaptar a pia e bancada à altura de Julia, que tinha meros 6'2" - 1,89m. Nesse painel que está hoje no Copia, Paul delineou o formato de cada panela com caneta, assim Julia poderia achar mais fácil o lugar de cada uma.

A cozinha de Julia Child foi doada para o Smithsonian National Museum of American History em Washington, D.C., e pode ser explorada online no website do Julia Child's Kitchen at the Smithsonian. Vejam nas fotos da cozinha completa, tirada ainda na casa de Julia e Paul, o painel com as panelas que hoje pode ser visto no Copia.

Comentários

Quanta coisa legal a gente fica sabendo aqui no Chucrute! Obrigada por dividir conosco todas estas informações!

Ah, Fe, que post bacana. Vou xeretar nas panelas da Julia.Adoro bisbilhotar nas cozinhas dos outros.SEmpre acho que a deles é mais exciting do que a minha.

Mas só agora que sai da terra do chucrute que te encontro??? Ha ha, como se eu tivesse ido muito longe dela hehehehe

Ela foi uma espécie de Ofélia da culinária americana?

ah, que legal! não sabia que tinha isso no site! vou correndo lá ver
;***

Adorei! Que joia vc poder ver isso ai pertinho de onde mora. Julia Child eh um icone, so vim a conhece-la (pela TV/livros) ja velinha, mas li bastante e tudo q ela fez foi demais de legal!
Ana

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.