sopa de abóbora e alho assado

pumpkingarlic.JPG

Asse a abóbora e o alho. Bata no liquidificador com caldo de frango ou legumes. Tempere com sal, pimenta do reino moída, um fio grosso de azeite. Acrescente uma ervinha a gosto - eu usei o manjericão. Ferva. Sirva com uma bolota de sour cream ou iogurte natural.

Comentários

Eu bem fim na 3a. feira... ho ho ho...
Só q, como não sou amante de alho, caramelizei umas cebolas e usei instead.
Merci pela dica.

vou fazer! tenho uma abobora fazendo aniversario aqui na minha geladeira e nao sabia o que fazer com ela ate agora!
hum. tenho umas sweet potaoes tambem. :P

Sopa perfeita - cor maravilhosa, sabor maravilhoso.

Meu querido avô, homem de Minas, seresteiro e grande sabedor da sabedoria do interior foi uma grande influência na minha vida... menos em uma coisa ele não comia abóbora de jeito nenhum, dizia que era para dar à criação...por ironia, minha mãe e eu somos loucos por abóbora de todas as maneiras. Vou fazer sua sopa aqui em casa! Espero que o Seu Leivindo me perdoe!

Fer, a foto ficou linda!!!! A idéia do alho e abóbora assados deve deixar a sopa bem delicada, chiquérrima! Pena que não sou muito fã de abóbora...
Um beijo grande!

oi fer faz tempo que nao venho por aqui mais dessa vez vou te pedir uma ajudinha...
u fiz um bolo pudim e deu super errado...postei a receita que me baseei no blog sera que vc podia me dar uma esclarecida? obg

Minha sogra tem um nome chique para esta sopa: Sopa Dourada. E acho que vou fazer de kabutcha, mas deixa esfriar... que não tá fácil o calor aqui! Bjs!

Fe, que delicia! Sopa de Abobora eh minha sopa favorita, eu sempre faco assim como voce, com abobora assada, mas nunca coloquei o alho, vou experimentar da proxima vez q fizer! hummm!!
Vc gosta de leeks?? A sopa de abobora q eu fiz e mais adorei eh Pumpkin Leek Soup, tem la no meu blog se vc quiser dar uma espiada...!
Beijos!
Ana

Fe, deve ter ficado uma delícia, fiquei aguada pra experimentar!!!!!!! (mas tá tão calooooor aqui..rs)
Fica pra listinha de inverno.

Beijocas e um ótimo finde!

adoro sopa de abobora mas o marido nao, vou tentar fazer porçao unica pq me deu agua na boca esta ! bjs

Eu tenho uma abóbora que parti, descasquei e cortei mas não sabia o que ia fazer. Agora já sei.
Estava procurando mesmo uma receita de sopa simples e diferente ao mesmo tempo.

que deli Fer, vou fazer. adoro abóbora e alho, assado então, hummm... eu costumo fazer sopa de abóbora adocicada, com leite e açúcar. receite de minha avó para a alma, sabor de infância, delideli.
beijão!

Que delícia de sopa para tomar nesse finzinho de inverno!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.