Waitress

Outro filme, que apesar do intenso buzz de público e crítica, eu enrolei o quanto pude para ver, pois quando assisti ao trailer tive a impressão que esse seria um caso típico de filme que o trailer seduz e engana, e com certeza iria ser chatinho pacas. Quem já não foi iludido por um trailer de filme bem montado? Eu já! Mas no trailer de Waitress o que realmente fisgou a minha atenção foi as tortas que a protagonista faz para o café onde trabalha. É através delas que a garçonete exorciza seus problemas. E eles não são poucos: infeliz e casada com um cretino, ela fica grávida sem querer ficar, e ainda se envolve num love affair com o seu ginecologista, que é casado. O filme se arrasta um pouco demais pro meu gosto e eu não consigo simpatizar cem por cento com a ex-Felicity, Keri Russell. Mas a história até que é bacaninha. A melhor cena pra mim é quando ela pega a filha no colo pela primeira vez e finalmente muda o rumo da sua vidinha amargurada e besta. As cenas em que ela faz as tortas ficam em segundo lugar no meu ranking de preferência. As tortas são fantásticas. Queria muito as receitas dos recheios e também daquela massa que ela abre tão fácil! Mas as tortas de Waitress sairam da imaginação da atriz Adrienne Shelly, que escreveu o roteiro, interpretou a garçonete Dawn, dirigiu o filme e foi brutalmente assassinada no final de 2006. Infelizmente nunca vai rolar um livro com os segredinhos, então o jeito é tentar reinventar as receitas nós mesmos.

Algumas das tortas do filme:

Pregnant Miserable Self-Pitying Loser Pie - Lumpy oatmeal with blueberries and fruitcake mashed in. Flambé.

Earl Murders Me Cause I'm Having an Affair Pie - Smashed blackberries and cherries into a chocolate crust.

I Can't Have No Affair Because It's Wrong and I Don't Want Earl to Kill Me' Pie - Vanilla custard meringue with banana.

I Dont Want Earl's Baby Pie - Brie & ham quiche.

I Hate my Husband Earl Pie - Bittersweet chocolate and banana.

Chocolate Mouse Falling in Love Pie - Chocolate mousse pie.

Baby Screamin Its Head Off In the Middle of The Night & Ruinin My Life Pie - No crust New York style cheesecake.

Marshmallow Mermaid Pie - Marshmallow pie.

Comentários

Acabei de ver o filme e vim ver se você tinha dado seus pitacos sobre ele. ;)

Beijão, saudades!

Oi, Fer. A melhor torta do filme pra mim é aquela que ela 'imaginou' sentada na parada de ônibus. Acho que ele estava meio com raiva e a torta era sóóóóó chocolate (I hate my husband Earl pie). :) Também queria aprender a fazer aquelas massas tão fáceis de abrir. Aí, eu vou acreditar que, apesar do filme ser 'independente' e vencedor/elogiado no Sundance, a parte da massa fácil era tuuuuudo efeito especial. Hohohoho. :))) Beijão.

Ai, Fer! Eu quero fazer 'I Dont Want Earl's Baby Pie'. Eu adooooro quiche. Ainda nao vi o filme porque eu sempre demoro pra ver esses filmes com big fuss.
Falando em quiche, eu te contei que aquele seu quiche de salmao e prato faladissimo la em casa? Quando eu pergunto o que alguem quer comer, vem logo o quiche. Voce ja fez alguma variacao de sabor com ele? Conta pra mim, vai.

Eu tenho verdadeiro terror a esse nome "Earl". Certa vez trabalhei com um fulano medonho que transformou meu ambiente de trabalho num verdadeiro inferno astral. Imagino que o sujeito da estória não deva ser mesmo flor que se cheire.
Obrigada pelas dicas cinematográficas, estou anotando.

Fer, mais uma dica legal, adoro filmes de comida!

Realmente os segredinhos dessas tortar não cairiam nada mal. O jeito é por a criatividade para trabalhar. Beijo.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.