meu vinagrete para feijoada

vinagrete_feijoada.jpg

Usando os ingredientes que eu tinha em mãos, fiz uma vinagrete diferente para acompanhar a feijoada. Deu certo, pois todo mundo elogiou e não sobrou nadinha! Não usei tomates pois eles estão pálidos e sem gosto, por estarem fora de época. Usei shallots [echalotas] e salsinha picadinha, e coloquei uma pimenta jalapeño. Poderia ter colocado mais uma, mas tenho um medão dessas muchachas, então não ficou um molho super apimentado. Temperei com bastante suco de limão, um pouquinho de vinagre, sal a gosto e bastante azeite.

Comentários

Vinagrete para feijoada, essa é nova para mim!
Pois claro a "minha" feijoada é a portuguesa!!!
O visual está fantástico assim como o sabor, aposto.
Beijocas

Fer, eu sempre boto um pouquinho do caldinho do feijão na vinagrete. Fica muito bom. Maravilha esta feijoada. Eu adoro. Bj,

"Usando todos os ingredientes que eu tinha em mãos...", hehehehehe... imagina então se tivesse todos os possíveis?! Tá lindão Fer, e a foto dá mó fome :-p

Bjão

Fer, consegui achar shallots por aqui pela primeira vez, lá na Casa Santa Luzia. E achei muito bom o gosto que ela deixa, quase uma mistura de alho com cebola. Vou aproveitar e fazer este vinagrete pois até jalapeño eu tenho também. Só uma dúvida: ele é cru ou em conserva ?
E que bela foto!

Hmmmm..estou com agua na boca - literalmente!! Que delicia, Fer!!

Bjs e Happy Monday:))

Bri

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.