panna cotta com creme de manga

pannacotta_alice.jpg

Fiz a panna cotta publicada no The Art of Simple Food da Alice Waters. Achei que o creme ficou perfeito. Resolvi arriscar incrementando a receita com a adição de um creme de manga e algumas frutas silvestres no fundo dos potinhos. Ficou excelente e ganhou elogios do critico residente da minha cozinha!

Panna Cotta

Dissolva um pacotinho de 0.25 ounces / 7 gr de gelatina em pó sem sabor em 3 colheres de sopa de água. Reserve. Numa panela, coloque 3 xícaras de creme de leite [heavy cream], 1 xícara de leite, 1/4 de xícara de açúcar, raspas de limão [eu usei de laranja] e 1/2 fava de baunilha. Remova as sementes e coloque no creme, junto com a fava. Leve ao fogo médio e esquente a mistura, mas não deixe ferver. Remova do fogo, adicione 1 xícara desse creme à mistura de gelatina, mexa bem, retorne o creme mais a gelatina para a panela, com o resto do creme. Mexa bem, deixe esfriar um pouco, remova a fava da baunilha e coloque nos ramequins. Cubra e ponha na geladeira por pelo menos 6 horas. Pode untar os ramequins bem de leve com um óleo vegetal sem sabor, se quiser desenformá-los. Como eu fiz com o creme de manga* no fundo, não desenformei. Você pode desenformar e servir com o creme de manga, ou de outra fruta, por cima.

*o creme de manga eu compro em lata, vem da India. é apenas a polpa da fruta com açúcar. essa parte da manga em lata me faz candidata a receber chicotadas da Alice Waters. mas eu não cometo esses pecados sempre. e aqui ninguém sabe de nada, ninguém viu nada, né? pisc!

Comentários

a minha boca é um túmulo, eu também não contarei o teu segredo a ninguém... rsrsrsrs

Eu juro que não conto para ninguém!!! Rsss...

Será que esse heavy cream é o que por aqui conhecemos por créme fraiche? Uma nata mais espessa que a comum?

Adorei a apresentação!

Beijocas

Ficou muito linda ! Adorei ...

Estou pronta para comer!
Adoro manga!!!!
Bjs e bom ano!

Hummm, esta linda, cremosa e deliciosa de olhar, imagina entao comer essa sobremesa... so podia ter feito sucesso Fer!!
Amo panna cotta e amo manga, eh a perfeita combinacao!
Aqui em casa eu e Matheus amamos manga e sempre temos ideias, mas meu marido nao come de jeito algum e a gente acaba comendo so a fruta pura mesmo, pq senao daddy fica sem dessert... oh well, bobo dele, pois manga eh um pecado de bom, uma de minhas frutas preferidas!!
Adorei sua sobremesa, estou babando aqui ate agora!!
Obs: preciso achar esse creminho que voce comentou, deve ser bom! hehe!
E se a Alice passasse por ai tenho certeza q ela tbem ia amar seu doce!!
Beijos!
Ana

Eu também não vi nadinha! (mas não me importava de ter provado - adoro pannacota e com manga... yummy, yummy!!)

Bj grande e um óptimo 2008

Sry, eu vi, vi e babei!!!!!!!!!!!
Você, def, é a the best!
Beijinhos,

Eu? Eu não vi nada =P
Delícia como sempre!

bjs

fiquei curiosa a respeito deste creme de manga,como fizestes? ficou com a cara delícia total,eu adoro sobremesas com frutas,beijo!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.