salada de beterraba e laranja vermelha

salad_beets_redorange.jpg

Outra salada usando os ingredientes da estação, que saiu publicada no jornalzinho do nosso Co-op. Ficou muito boa e bem diferente dessa outra salada de beterraba e laranja que preparei outro dia. Só achei que as quantidades davam para fazer salada pra um batalhão, então diminuí consideravelmente.

beets, blood oranges, and mint

12 beterrabas
6 laranjas vermelhas
2 colheres de sopa de shallots [echalotas] picadas
1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas de hortelã picadas

Asse as beterrabas embrulhadas em papel alumínio em forno alto. Isso pode ser feito com antecedência. Descasque e corte as beterrabas em cubinhos. Descasque as laranjas e corte em fatias ou em gomos. Retire toda a parte branca. Faça um vinagrete com os outros ingredientes e tempere os cubos de beterraba e fatias de laranja. Misture bem para incorporar o tempero e salpique o hortelã picadinho. Sirva.

Comentários

Humm, delicia!! Adoro beterrabas assadas, e elas realmente combinam muito bem com laranjas!!
Ana

Fer, a salada está uma maravilha, mas o que me impressionou mesmo foi a foto. Esses dias eu também fiz uma saladinha de beterrabas, mas me assustei com a bagunça que elas fizeram - mãos, pratos, talheres, toalha de mesa, tábua de cortar, ficou tudo vermelhento. Não tive paciência para limpar o prato e tentar tirar uma foto decente, então tiro o chapéu para ti, como sempre... Beijos, Lud

Bri, 12 beterrabas eh a receita original, nao diminuida. Eu fiz com 3 beterrabas e uma laranja. beijo! :-)

Umm Fer, tá com uma carinha deliciosa. Tô com umas beterrabas dando sopa aqui... já, já dô cabo das bichinhas.

beijocas e bom fim de semana!
Cris

Como sempre, a foto está linda e a salada super apetitosa. Parabéns.

haha Fer!! Se a receita diminuida for 12 beterrabas, que medo da receita inteira!!ehhehe..j/k, of course:)) Numa super-good-healthy mood:))

Adorei, pois agora tenho a Bella pra dividir as beets w/ me:))

Bjs

Bri

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.