the little ones

kumquats08_1S.jpg

Quando as kumquats aparecem no Farmers Market, eu compro rapidinho, pois normalmente elas não fazem encore. Se marcar bobeira e não comprar, pode ser que tenha que esperar sentada até o próximo ano. Essas laranjinhas são deliciosas. Eu como pura, com casca e tudo. Coloco na boca e mastigo. Adoro sentir o leve amarguinho da casca misturado com o doce da polpa. Mas há muitas receitas para se fazer com elas.

Comentários

Aqui nós conhecemos essas laranjinhas como Kinkan,e se encontram delas em alguns viveiros em vasos, já que são pequenas arvores (como bonsais), muito lindas e ornamentais. Já vi inclusive na rede de supermercados Extra na sessão de jardinagem e não resisti em provar uma das pequenas kinkans.

Fer, sou fã das laranjitas! Aqui estão sumidas por enquanto e quando vejo estão caras...mas também acho uma delícia comê-las assim com casca e tudo! Já fiz torta, já fiz bolo, já vi até receita que faz um doce em calda...hummmm!
Beijos!

Acho que em Portugal também há mas muito pouco. Eu nunca vi e muito menos provei mas, adoraria sentir essa amarguinho! :o)

Beijo

Que delícia essas laranjinhas.....tb nunca vi por aqui..... mas vou me empenhar para encontrar.
Bjcas.

Obrigada, adorei conhecer as kumquats!! Nunca vi à venda por aqui, tenho de procurar melhor.


bjs, boa semana!!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.