não estou preparada pra hoje

É difícil alguém me pegar reclamand do frio. A não ser que chova muito e a umidade e falta de sol comece a mofar e cansar a beleza. Mas de maneira geral, eu encaro bem outono e inverno, nunca reclamei, nem mesmo quando morei em Alaskatoon. Mas o calor, lordhavemercy, esse me pega sempre com as calças na mão, tentando correr pra me esconder sem sucesso. Como eu abomino os dias infernais. Só não abomino mais os dias infernais daqui, do que a sauna do verão tropical. Sou uma pessoa temperada, não gosto de exageros.

Então me deu um siricotico histérico quando olhei a previsão do tempo para esta semana e vi lá na quinta-feira números inacreditáveis para esta época do ano. Hoje, 39ºC / 102ºF. O que significa isso??

Significa que preciso me vestir o mais confortavel possível, com roupas que não apertem, não sufoquem, e beber muita água, andar devagar, não se abanar nem se afobar, fechar as janelas e cortinas da casa na hora do almoço—na verdade deveria ter fechado agora de manhã—evitar usar o forno e tentar usar o fogão o mínimo possível. Plantas irrigadas, gatos com suplemento extra de água, coragem pra pedalar para casa às 5 pm, quando o mercurio do termómetro estiver batendo lá nos trinta e nove.

Essa ondaça de calor vai durar até domingo. A coisa boa é que está ventando muito. E ontem eu dormi com todas as janelas escancaradas e ouvindo uma deliciosa sinfonia de grilos, que pra mim é sempre um som nostalgico e reconfortante.

Comentários

como te entendo! "siricotico histérico" hahaha fico exatamente assim quando faz calor. me dou muito bem com o frio, fico cheia de energia e não me incomodo em nada de usar várias camadas de roupa. gosto de sentir o ar frio no rosto com o corpo todo quentinho :)

Eu também estou mais p temperada. Logo me canso do calorão ou do friozão. Mas...poder dormir de janela aberta...que delícia!!! Aqui não dá.
beijosss

Cara Fer,
Aqui por Lisboa o tempo parece de Outono com uma chuvinha irritante que já nos vai molhando a alma, pode mandar um pouco desse calor pra cá.
Beijos

Que qué isso ???
Fer, daqui a pouco vocês vão fritar ovo no asfalto.

Também não gosto muito do calorão e nem do friozão.

Aliás já dizia o filósofo que a virtude está no meio (Virtus in medium est)....hehe.
beijos.

Achei seu blog em fevereiro e desde então estou completamente viciada ..... Imagine, fico aguardando seus posts e estou quase terminando a leitura das fornadas dos anos anteriores. É tudo lindo, de muito bom gosto e delicioso .... As fotos são lindas e os gatos maravilhosos.
Um abraço,
Ana Olivia

Nossa, tudo oposto:)) Akih ta frio, odeio o frio. hehe..Mas concordo que calor infernal tb eh ruim..

Bjs Amiga!

to enrolada akih, mais tarde explico.

bri

Ontem sai e tomei uma banho de chuva sulreal,e obvio que fiquei meio resfriada e desanimo 1000,hoje acordo e la fora ta uma calorao infernal e eu continuo entupida e fugindo do sol!!!Essas mudanças de temperatura um dia me mataram!!;)

Sou sempre da opiniao que no frio, sempre se pode colocar uma coberta a mais, casaco, malha... Calor, chega o ponto que ja' tiramos tudo e ai'? Ai' sou completamente anti ecologica, fecho a casa toda e ligo o ar condiconado o dia inteiro e a noite tambem. Final do verao nao aguento mais comer salada de arroz, rucola com bresaola e melao. Felizmente esse ano aqui ainda nao passamos de 25 graus e os pernilongos, que sao um exagero, nao chegaram. Chegarao, chegarao! Beijos, Maria

Eu não funciono com o tempo quente, mas nos dias frios e enquanto toda a gente anda melancólica, eu exalo a maior boa disposição.

Bjs

102F!! wow por aqui estamos a 61F.. Talvez nos chegaremos a 102F no verao.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.