frango com queijo brie

frango_brie_S.jpg

Receita da sempre prática revista Everyday Food. É ótima para jantares corridos de dias de semana, quando não dá nem pra pensar em fazer coisas com muitos ingredientes e muitos passos. Pra fazer esses filés enrolados para duas pessoas, você vai precisar de:

2 filés de frango —eu uso o do frango caipira
2 fatias grossas de queijo brie
4 colheres de sopa de espinafre cozido [pode usar o congelado]
Eu não tinha espinafre, então usei pedacos de coração de alcachofra, mas quero refazer usando a verdura da receita original
Sal e pimenta a gosto
Mostarda amarela preparada

Abra os filés, cortando ao meio com uma faca. Tempere com sal, pimenta e uma camada fina de mostarda. Espalhe o espinafre—no meu caso, ajeitei a alcachofra—coloque a fatia de queijo e enrole. Coloque numa forma refratária ou forrada com papel alumínio. Asse no broiler, em fogo baixo, por uns 15 minutos.

Gostei da idéia de usar o broiler, porque assim esquenta menos a cozinha. Mas pra quem não tem o broiler, a parte do forno que acende em cima, pode assar no forno normal.

Eu servi com arroz basmati integral cozido no caldo de cogumelos.

A foto está um horrore, tirada dois segundos antes do ataque, mas serve ao menos para dar uma idéia da cara apetitosa—embora não fotogênica, desse rango brejeiro.

Este post estava engatilhado, esperando sua vez de ser publicado. Ainda não vesti o avental da cozinheira, mas estou voltando devagar.

Comentários

Esse franguinho vou fazer, Fezoca. Está com uma cara ótima e amei os ingredientes!

Hum...A cabeça, ao menos, ja saiu da convalescença.E é assim: é sò dar tempo ao tempo, que vc estara bem de novo.
E receitinha incrivel de boa esta, que curto um monte o camembert e o brie.Tanto boa que até ativou a minha imaginaçao...!
Bjs!

Eu preciso destas ideias simples e saborosas! Ontem, percebi que em média, passo 14/15 horas fora de casa (entre trabalho e viagens). Por isso, estas receitas com cara de comida caseira e tão rápidas, fazem-me acreditar que consigo chegar a casa e ainda preparar o jantar! ahahah

Ah, é verdade, hoje o meu jantar vai ser Moqueca de Salmão à la Fer! :o) Vai ser a primeira vez a experimentar!

Fer, você já está melhor? Espero que sim...beijos

Gostei muito da receita. Mas mais ainda do basmati integral! Por cá nunca vi... Deve ser muito saboroso!

Beijo *

Ola Fernanda,
Poxa, eu sempre visito o teu blog e nunca deixo recado... Mas adoro as suas receitas e ja experimentei várias aqui em casa!
Espero que vc se recupere logo,
um forte abraço

Ka

Oi Fernanda, bom dia !!
Estou passando para saber como vc está ? Eu gostei da foto, o frango esta com uma cara otima. Eu tenho feito muitos progressos na cozinha, depois que comecei a frequentar o seu blog é o da Mariana Fidalgo.... Obrigado por vc fazer esse trabalho tão bonito. Abraços.

Eu sou louca por queijo brie!
Essa vai para os meus apontamentos, vai, vai.

Beijo

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.