multitasking
[i'm only human]

Cheguei em casa com o pacote do Adobe Creative Suite e queria pular da tarefa de fazer o jantar e ir direto para a tarefa de fazer a instalação dos programas no meu computador. menos_bagunca_4S.jpg Eu me dei de presente de aniversário um iMac novo, já que o velho estava quase aposentado e fazia uns três anos que eu praticamente só usava o laptop. Mas o computador novo veio praticamente pelado de programas úteis e os que eu tenho em versões mais antigas não rodam bem no sistema novo. Então aproveitei o meu desconto educacional e comprei na livraria da universidade esse pacotão por um preço bem razoável.

Mas jantar era preciso, então me apressei. No interim chegou revistas, DVD e livros, tinha uns tapetes de molho na máquina de lavar, umas toalhas de banho e lençóis esperando um segundo ciclo na máquina de secar e tive que enfrentar a desorganização básica de sempre na cozinha. Mas dessa vez me surpreendi, pois nunca estive tão afinada numa coreografia de fazer o jantar coordenado com outras atividades domésticas. Fiz uma sopa de lentilha vermelha, que era a que eu tinha na despensa.

Numa panela refoguei alho picadinho num fio de azeite. Adicionei a lentilha lavada e maçãzinhas lady cortadas em pequenos cubinhos. Refoguei, refoguei, juntei água suficiente para cobrir tudo, cozinhei, cozinhei até a lentilha quase derreter. Usei o mixer de mão para transformar tudo num creme espesso, adicionei sal a gosto e umas pitadas bem cautelosas de curry. Deixei ferver e desliguei o fogo.

Corri abrir dois peitos de frango caipira com a faca, deixando-os bem largos e finos. Fiz a mesma receita do frango recheado com espinafre e queijo brie, só que dessa vez usei folhas frescas de espinafre. Coloquei os dois peitos recheados para assar em forno médio e subi correndo para fazer o que tinha que fazer no meu novo iMac.

Demorou a beça pra instalar o Suite e durante a espera tive tempo de arrumar o meu semi-abandonado e hiper-bagunçado escritório, que agora está frequentável novamente.

Foi uma noite proveitosa. A sopa ficou uma delicia, o frango ficou super saboroso e macio, os programas foram instalados com sucesso, e ainda consegui dobrar e guardar as toalhas e lençóis lavados, folhear os livros novos e terminar de ver um filme!

Comentários

Fer:
Eu sou sempre assim em casa,no trabalho, na vida, já me apelidaram de mulher multifunção.
É por isso que não tenho muita paciência para assistir a TV ou fazer a "sesta" mesmo aos finais de semana.A ansiedade realmente não me deixa.

Também gosto de fazer coisas assim. Ter os planos e sair tudo direitinho. Geralmente enquanto faço o jantar faço umas milhentas coisas ao mesmo tempo. Ás vezes tudo flui, outras, bem, outras, não é bem assim..........beijo! as suas comidinhas continuam a fazer crescer água na boca, como sempre!!!!!!!!!!!!!!!
Dora

Para quem se diz desorganizada e confusa hoje vc deu um SHOW!!!!!!!! Parabéns!!
beijo de bom domingo

Eu AMO qualquer sopa de lentilhas, essa tá com jeito de ser deliciosa!

Ai que inveja.. eu tenho só o photoshop CS3 e mal! Esse pacotão significa uma mudança de layout do Chucrute?

Sabes o que és Fer?
A verdadeira fada do lar :)
Abraço e bom fim de semana!

Fezoca, somos gêmeas de iMac! :)))

Bjo!
Faby

Eh o Roux (no centro)?? Eu acho que eh, mas como eh tarde, me perdoe se for o Misty (na chair):))Minha unica pergunta pra essa noite de 6a..hehe..adorei ler a sua:))

Bjsssssssssss

Fer,
Preciso de uma aula de como fazer tudo isso ao mesmo tempo. Ainda não cheguei nesse nível!!!
Abraços,
Bergamo

Eu sou meio assim Fer, faco varias coisas ao mesmo tempo e no fundo eu gosto viu. Estou sempre me mexendo, eu nao paro, tenho muita energia e preciso mesmo gastar! Mas chega no final de semana eu fico meio cansadona, afinal ninguem eh de ferro, ne?!
Adorei seu menu, a sopa e o frango, nossa, babei aqui lendo! Que ideia legal da sopa de lentilhas com macas, vou ter q testar essa ideia pois amo sopa de lentilhas! E o frango... sera feito por aqui em breve tbem, sem duvida!
Beijao!
Ana

às vezes me pergunto como damos conta de fazer 300 coisas ao mesmo tempo, e o mais bizarro é que depois de tanta correria raramente sinto cansaço,acho que é a adrenalina correndo na veia,beijo Fer e bom finde!

Bom presente!
Comprei um igualzinho recentemente. Agora só falta o CS4, por enquanto estou usando o C3.
Bjs

Se quiser ministrar cursos de organizaçao informatico-domésticas, avise-me quando começarem as inscriçoes, ok?
Um beijo

Ufa!!!!!! Queria ter tanta energia assim! Ultimamente ando meio devagar, mas já já melhoro.bj Fer

Minha nossa, só de ler até eu fiquei cansada! Isso é que foi organização e coordenação! Mas olha, o computador novo é uma tela de cinema em cima da secretária! Que tela enorme! E que bom ver o seu escritório!

Beijo *

uhuuu o velho: meta, foco e objetivo!

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.