gelatina de goiaba

gelatina_goiaba_1S.jpg

O inverno chega gelado e nevoento e me dá uma vontadezona de comer gelatina. Tem coisa que não tem explicação. E a gelatina que eu queria comer tinha que ser de fruta e cortada assim em cubinhos. Fui cuidar de aplacar a tal vontade. Fazer gelatina parece uma coisa fácil, mas tem lá os seus truques. O líquido quente é fundamental. Por isso desperdicei suco de laranja batido com pedaços de manga, porque não coloquei uma quantidade suficiente de liquido borbulhante e a gelatina não firmou. Tentei uma segunda vez, usando então um suco de goiaba de ótima qualidade, sem açúcar, sem corantes, nem preservantes.

4 envelopes de 7 gr cada [28gr total] de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de suco de fruta frio
3 xícaras de suco de fruta aquecido até o ponto de fervura
Mel ou agave nectar a gosto para adoçar

Numa vasilha grande e rasa, polvilhe a gelatina na xícara de suco frio e deixe dissolver bem, por 1 minuto. Numa panela esquente as 3 xícaras restantes de suco ao ponto de fervura e despeje sobre a mistura de gelatina. Mexa com um batedor de arame para dissolver bem. Junte mel ou agave nectar a gosto, misture bem, cubra com plástico e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Remova da geladeira e corte em cubinhos com uma faca molhada.

Comentários

Adorei sua receita de gelatina, tao facil de fazer Fer!
E tenho q dizer que a ideia dela ser feita com suco de manga me deixou muuuito tentada, vou fazer aqui tbem!! ai q delicia, adoooro manga! (eu uso as congeladas do Trader Joes pois aqui na NC nao existe manga fresca decente, eh uma piada as mangas q eu encontro. As do TJ pelo menos sao docissimas e deliciosas!)
Beijos!
Ana

R: Ana, na receita que falhou eu tinha usado a manga congelada do TJ. muito dificil achar manga fresca gostosa por aqui tambem. beijao, Fer

Nossa, gelatina é um clássico em casa...sempre alguém come a mais...
ultimamente tenho feito com agar-agar - acho que são as raízes falando alto...
bjo

Hum...
É outra coisa feito com a fruta, né? Sem auqele gosto de anilina.
Mas prefiro feito com ágar-ágar (kanten). A consistência é TÃO boa...

Beijos

Agora quem ficou com vontade de comer gelaina fui eu!

uia! nunca fiz assim, compro sempre aquelas açucaradas......
como sou caipira!

Gelatina é bom qualquer hora em qualquer estação.
Beijos.

eu ando verde por uma goiabada e essa opçao é otima porque o suco é sempre mais facil de encontrar. Beijocas.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.