my moleskine

moleskine_1S.jpg
moleskine_2S.jpg
moleskine_3S.jpg

Acho que todo mundo que gosta de escrever carrega na bolsa ou bolso um moleskine. Eu tenho o meu. Nem sempre foi um moleskine. Nos tempos do onça eram pequenos caderninhos de espiral ou brochura, que amassavam e rasgavam dentro da bolsa. Com o moleskine não acontece dessas desgraças, pois apesar de ser maleável, ele tem uma capa dura e um elastico segurando, que previne que ele se abra. Eu carrego meu moleskine pra onde for, no dia-a-dia e em viagens longas ou curtas. Uso ele para anotar detalhes importantes do que eu comi, o nome do vinho, endereços de lugares, informações pertinentes, e-mails de pessoas que eu por ventura encontre e algumas idéias. Usei meu moleskine quando fui ouvir o Michael Pollan em Berkeley, porque é óbvio que nem pensei em levar um bloco de anotação. O moleskine sempre me salva, porque minha memória é péssima. Esses caderninhos são objetos de desejo de quem gosta de escrever e de desenhar [há moleskines com páginas brancas, sem linha] também pelas histórias que eles carregam. É sabido que Ernest Hemingway escrevia suas idéias num moleskine, assim como Picasso, Matisse e van Gogh rabiscavam seus desenhos num deles.

Comentários

Gostaria também de descobrir uma canetalegal para escrever no meu moleskine.
Alguem se aventura a dar uma dica?

tenho o meu mas, sabe o que faz falta?! uma boa caneta para escrever nele.
é uma tarefa sem fim, igual à busca pelo santo graal: tentar encontrar A caneta perfeita...

Ainda do Rio, te mando um beijo. Também carrego o meu moleskine e vendo o teu, lembrei-me de Lisboa, do Chapitô que eu frequentei e onde tinha muitos amigos na época que morei lá.
Por falar em Lisboa ando com uma saudade de lá.
Vi teu e-mail e não respondi, porque ando correndo de um lado para o outro. Depois escrevo com calma. Obrigada por ter escrito.
Beijos

Aqui eles são caros mas velem bem o dinheiro... e são lindos, discretos e elegantes :)

Ahhh..os moleskines..tao classicos.....e eu me livrei deles(nao totalmente, a seguir)!! haha. Uso um qquer, comprado na AAron Bros, espiral, mas com elastico e papel couche..hehhee..Nada contra os moleskines que sao praticos e lindos, mas eh bom, tambem, variar:))

Bjs amiga!!

...que legal, moleskine, vou procurar saber o nome em japonês. Eu tenho o meu, mas é como você falou bem, acaba que abrindo dentro da bolsa...
sayonara

Oi Fer,

Passei por aqui para "roubar" a sua receita de Lemon curd e descobri que sua moleskine está aberta numa página com restaurantes de Lisboa... que saudades de ver você por aqui...!!!

Um Beijo Enorme,

Carlota

Acho que já nem consigo viver sem o meu. É a primeira coisa que passo de uma carteira para a outra. Sim, mesmo antes do meu telemóvel.Bjs.

Fer pra mim eles me salvam porque eu adoro arrancar as paginas dos cadernos, com eles é impossivel. Além disso é uma bela dica de presente de natal, ainda mais se for pra enviar pro Brasil, porque segundo a última noticia que eu tinha um moleskine pautado custava em torno de 60 reais. beijocas.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.