gelatina de abacaxi & coco

agaragar3_1S.jpg

Não desisti de experimentar com o agar agar. Comprei a versão em pó e desta vez foi muito mais fácil. Fiz várias coisinhas com um suco espesso de abacaxi com coco. Primeiro misturei 1 xícara de suco e um envelopinho de agar agar. Levei ao fogo e deixei ferver por 3 minutos. Acrescentei outra xícara do suco e coloquei nos potinhos, só metade. A agar agar solidifica muito rápido, nem precisa colocar na geladeira e ela já está ficando dura. Fiz um doce com abacaxi congelado e nectar de agave. Cozinhei até caramelizar e coloquei sobre a gelatina. Por cima coloquei outra mistura, desta vez feita só com1 xícara de água, um pouquinho de açúcar branco [não quis colocar agave porque achei que iria ficar escuro], um envelope de agar agar e ferver 3 minutos. Ficou um visual legal e nós adoramos o sabor e a textura. Fiz outra semelhante só com a gelatina fervida na água e coloquei por cima um doce de maçãs cozidas no suco de laranja e agave. Ficou muito bom.

estrelindas-abcx_1.jpg

E também fiz mais coraçõeszinhos e estrelinhas só com o suco de abacaxi com coco. Desta vez elas ficaram perfeitas e fácilimas de desenformar. Comer essa gelatininha está sendo uma diversão e tanto!

Comentários

Ficaram lindos =)
Recebi um e-mail de uma moça q fez de abacaxi com hortelã! O de hortelã foi transparente com pedacinhos da folha! Bem bacana tb.
Estou atrás dessa colherzinha de madeira para tirar foto tb!
Bjs

Fer,

Ainda não consegui o ponto certo com o Agar Agar... quanto pesa o seu envelopinho, tem ideia?
Sabia que o Agar não derrete a quente como a gelatina? podem-se fazer umas brincadeiras salgadas para colocar na sopa em vez de crutons.

Beijinhos,
Carlota

Também prefiro a versão em pó.
bjos

É uma pena eu não gostar de gelatina, primeiro porque faz bem à saúde e depois porque dá para fazer coisas tão bonitinhas com ela :)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.