salada de melão & cereja

salada_melaocereja_2S.jpg

Tenho comprado uns melões da fazenda Capay que só de ficarem na cesta de frutas, perfumam a cozinha toda com um cheiro maravilhoso. Adoro fazer salada com eles e espremer um limão por cima dos cubinhos. Não sei por que melão combina tanto com limão. Se você não experimentou essa mistura ainda, faça o favor de tentar logo. Nessa variação coloquei cerejas frescas descaroçadas e, como sempre, umas lascas de amêndoas torradas. A crocância da amêndoa também ajuda a transformar essa simples salada de frutas, numa sobremesa excepcional.

Comentários

Esse melão é maravilhoso, para mim, tem sabor de infância. Aqui em SPaulo não é muito comum, até difícil de encontrar na época dele. Mas no RS é muito comum. O limão dá muito certo, minha mãe o preparava tb c limão e acrescentava aquelas uvas pretas lá do RS. Essa salada num dia de calor é "tudo de bom"! Com derejas então... minah boca enche de água.

Vejo que vc realmente aprecia o que é bom. Admiro, principalmente, seu cuidado com os ingredientes saudáveis.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.