gelatina de pera & creme

gelatinapera-creme_1S.jpg

Está confirmado o fenômeno: chega uma certa altura do inverno, me dá uma vontade intensa de comer gelatina. Exatamente como aconteceu naquela outra vez, precisei matar as lombrigas com uma gelatina refrescante de fruta. Desta vez escolhi a pera. Comprei um suco integral de peras orgânicas, daqueles sem nada além da fruta. Só que quis misturar a pera com algo cremoso, então fiz a gelatina de creme de baunilha.

Faça uma gelatina de cada vez, usando para cada sabor 2 xícaras de liquido, 2 envelopes de 7 gramas cada um de gelatina em pó sem sabor e o adoçante da sua preferência—eu escolhi o mel.

Para a gelatina de pera, coloque 1/2 xícara do suco num refratário retangular. Salpique os dois pacotes [14 gr] de gelatina sobre o liquido. Enquanto isso, coloque os outros 1 1/2 xícara de suco numa panela e leve ao fogo até quase ferver. Despeje o suco quente sobre a mistura de gelatina, misture bem com um batedor de arame até ficar tudo bem dissolvido. Adoce a gosto. Eu usei o mel. Deixe esfriar, cubra e leve à geladeira até firmar.

Para a gelatina de creme, coloque 2 xícaras de leite integral [use o melhor leite que puder achar e comprar] numa panela, abra meia fava de baunilha ao meio e raspe as sementes com uma faquinha. Coloque a fava e sementinhas no leite e leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar completamente e descansar. Pode fazer com muitas horas de antecedência ou de um dia pro outro. Quando o leite estiver completamente frio, coe a fava [e deixe secar para reusar aromatizando açúcar] e coloque 1/2 xícara do liquido num refratário retangular, salpique os dois envelopes [14 gr] de gelatina sobre o leite. Enquanto isso leve o 1 1/2 xícara restante de leite ao fogo, desligue quando estiver quase fervendo. Jogue o liquido quente sobre a mistura de gelatina, mexa bem com um batedor de arame até ficar completamente dissolvido. Adoce a gosto. Eu usei mel. Deixe esfriar, cubra e leve à geladeira para firmar.

Na hora de servir corte as duas gelatinas em cubinhos e coloque em cumbuquinhas ou copinhos, os dois sabores misturados.

Comentários

Delícia!

Faz 2 dias que eu só penso nessa gelatina.

Super, amei!! Fer que delicia, so estou imaginando o aroma e o sabor da gelatina de baunilha... as vezes me da vontade de comer alguma coisa docinha e com gosto de creme e eu nao sei o q fazer. Sempre me vem panna cotta na cabeca, mas tem dias q eu gostaria de algo diferente, gostei muito dessa ideia, terei q experimentar! logo!
Beijos!
Ana

Oi fer,
Você tem idéias ótimas! Em casa tem sempre gelatina por causa das crianças, mas eu faço daquelas comuns, agora vou ver se elas se adaptam com essa sua idéia, de suco da própria fruta! Genial!
Beijos

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.