gelatina de laranja
[e especiarias]

gelatina-laranja_1S.jpg

Pra aguentar esse nosso invernozinho nublado, chuvoso e nevoento, só mesmo com a ajuda singular das maravilhosas frutas cítricas. E como as laranjas estão no pico da estação, o website da Martha Stewart preparou um apanhado de receitas com essa fruta. Foi lá que achei essa gelatina de laranja deliciosamente condimentada. Todo mundo que comeu gostou.

1 e 1/4 xícara de água fria
1 xícara de açúcar
1 pau de canela
3 tiras grandes removida da casca de uma laranja [use um zester]
1 e 1/2 colheres de chá de sementes de erva-doce
2 e 1/2 xícaras de suco de laranja espremidas na hora
1 colher de sopa de suco de limão
4 e 1/2 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor

Numa panela coloque a água, açúcar, canela, tiras da casca da laranja e sementes de erva-doce. Leve ao fogo, mexendo bem até o açúcar dissolver. Deixe ferver, desligue o fogo e deixe esfriar. Leve à geladeira e deixe descansar por pelo menos 2 horas. Passe esse xarope por uma peneira e reserve.

Separe 3/4 do xarope de especiarias numa panela. Numa vasilha misture o resto do xarope com o suco de laranja [coe o suco se precisar] e o suco de limão. Salpique a gelatina sobre o 3/4 do xarope e leve a panela a fogo médio até a gelatina dissolver completamente. Despeje a mistura de xarope e gelatina na de xarope e suco. Misture bem, coloque numa forma molhada e leve à geladeir até firmar. Remova da geladeira, deixe descansar uns minutos e vire a gelatina numa travessa. Sirva.

Comentários

Fer, adorei a gelatina!
Publiquei hoje no blogue, laranja aos corações. :)
Obrigada pela partilha de coisas tão boas.
Beijinhos

fer,
acabei de fazer e achei muito deliciosa!
Mas achei um pouco doce de mais. Na próxima vou diminuir o açucar.
Deve ficar legal com um creme de coco né?

com esse prato até parece um doce medio-oriental !
é bonito para os olhos e deve ser bom, com canela e erva-doce !

Nega, deu uma vontade de comer... e ficou com cara de marmelada, beijos!

Fer,

Obrigada por compartilhar essa receita! Sempre procuro sobremesas que levem laranjas, porque às vezes faço uma Feijoada(ligh) aqui e ao invés de servir laranja em gomos, gosto de servir uma sobremesa com laranja.

Bjs

Delicioso e refrescante! Gostei, obrigada!

Fer, ontem mesmo eu passei pela seleção de receitas com laranja da Martha e salvei esta receita de gelatina - delícia! Que bom saber que você fez e gostou.

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.