frogurt de ameixa seca

frogurt-ameixa_1S.jpg

Sem querer eu provoquei um pequeno desequilibrio quando preparei essa deliciosa sobremesa na semana passada, pois fiz mais calda de ameixa do que panna cotta de coco. E quando acabou o creme, ficou um bocado de ameixas sobrando. Não tive paciência para pensar em fazer outro acompanhamento cremoso pra elas e me ancorei na solução mais fácil. Fiz um sorvete com iogurte. Foi só misturar 1 xícara das ameixas com 1 xícara de iogurte natural integral e um splash de vodka. As frutas já estavam bem doce por causa da calda, que ficou bem grossa. Bati tudo ligeiramente no liquidificador—as ameixas eram descaroçadas, e coloquei na sorveteira. Talvez numa outra oportunidade eu prepararia esse frogurt com menos ameixa ou mais iogurte, pois a combinação de um pra um rendeu um sorvete bem cremoso e denso. Mas nós gostamos dele mesmo assim, um sabor intenso de ameixa com um toque de limão.

Comentários

Oi, já tentei algumas sorveteiras do Brasil, mas com nenhuma obtive bons resultados. Podes me dizer qual utilizas?
Muito obrigado

R: eu uso uma cuisinart. boa sorte!

ah como eu gostaria de ter uma máquina de sorvete... as boas, vendidas aí, não são para nossa voltagem aqui em SC, 220V. Se vc conhecer alguma que atenda essa necessidade me conta? abraços

R: Edna, e se você usar com um adaptador? já fiz isso uma vez, quando viajei. abs!

Adorei a segunda parte da última frase :)

Prima, não tem medida mais exata do que a palavra "splash" de vodka. Aliás, extratos ou coisas que agregam sabor e aromam todos eles são splashados sem disciplina em minha cozinha.
Bjos,
Izumi

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.