chá preto gelado

chapreto-gelado.jpg

Eu já tinha feito chá de frutas dessa maneira, mas nunca o chá preto. Como sempre há uma primeira vez pra tudo, fiz o primeiro chá infuso na água fria depois de ler uma micro matéria da revista Bon Appetit sobre os chás gelados do Sul dos EUA. Faz todo o sentido fazer o chá sem ferver a água, já que nos dias quentes de verão não dá muito ânimo de botar uma chaleirona de água no fogo, esperar ferver, esperar esfriar [suadeira!]. E fazer chá assim além de pratico fica muito bom. Numa jarra coloque 10 saquinhos de chá preto, junte 8 xicaras de água gelada, cubra e leve a geladeira por no mínimo 4 horas. Servir sobre gelo e fatias de limão. Adoce levemente se quiser. Eu quis.

»as marcas de chá preto de saquinho recomendadas pela revista para fazer esse chá gelado são—PG Tips, Luzianne, Tetley ou Twinnings. Eu usei o Irish Breakfast da Twinnings.

Comentários

Nunca tinha ouvido falar nesta maneira de fazer chá gelado, Fer! Vou testar este findi mas com chá de frutos! Aqui vão estar quase 40 graus :)

Beijos

R: aproveita entao o calorao pra testar esse chá, Daniela! beijo :-*

Também gostei bastante dessa matéria, Fer, mas ainda não tentei esse método de infusão. Parece uma delícia e fresquinho para o verão.

R: muito facil, Hanny. assim vou fazer muito cha gelado!

Olha que legal, nunca fiz com chá "normal". Eu aprendi a fazer chá gelado com uma cliente japonesa, ela só faz dessa maneira. Em lojas e supermercados na Liberdade (bairro japonês em São Paulo) existem várias marcas próprias para esse método, os saquinhos são maiores e cada um faz 1l de chá e só precisam de meia hora para ficar pronto. São deliciosos.

bjs,

R: da certo com qualquer chá, tati. bjs!

Eu comecei a tomar iced tea quando nos mudamos pra Atlanta. Virei fanzoca. Os que faço em casa nunca ficaram tão bons quanto os que eu tomava lá, mas pode ser porque eu fervia a água. Vou tentar fazer assim pra ver como é que fica!

R: esse deve ser o truque entao! :-)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.