salada de milho [Yucatecan]

salada-milho.jpg

A receita de número 39 da lista do Bittman é a versão em salada de comida de rua de Yucatán—milho assado com pimenta. As espigas podem ser assadas no forno, com um pouco de azeite, ou na grelha ou churrasqueira como eu fiz. Daí é só remover todos os grãos com a ajuda de uma faca afiada, colocar numa travessa ou saladeira e temperar com pimenta cayenne em pó ou outra pimenta fresca picadinha, uma pitada de sal, suco de limão tahiti, um fio de azeite, queijo fresco esmigalhado e alguns tomates cerejas. Eu usei uns laranjas, bem minusculos e firmes. Acrescentei também umas folhas de coentro fresco por minha própria conta e risco. hm!

Comentários

Melhor ainda, o lance de embrulhar e usar a churrasqueira... vou fazer com certeza!

beijos...

Fer, adorei o "espirito" dessa salada! E veja so', acabo de ler um "tip" como alternativa para roasted corn, em vez de roast a espiga inteira, separar os graos de milho antes e assar separados, no forno, com um pouquinho de olive oil e os temperos desejados. Claro, dai' tem que usar o forno e eu so' vou tentar quando a temperatura amenizar, mas a vantagem que vi no metodo e' que o 'charred' envolve cada graozinho de forma mais homogenea.

Vou colocar sua receita no meu Pinterest right away!

R: Sally essa é uma ótima ideia, ja fiz assim na churrasqueira, os graos embrulhados no papel aluminio.

Mas que saladinha tão colorida :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Adicione seus temperos

O formulário de comentários teve que ser desativado temporariamente por causa de um problema com spammers. Será reativado assim que eu conseguir resolver essa chatice. Desculpem e obrigada, Fer