pappardelle com pesto & milho

pappardelle

Só queria mostrar com orgulho esse pappardelle que preparei em casa. Fiz a massa de macarrão clássica [para cada 100gr de farinha de trigo, um ovo] e passei na máquina até a espessura 7. Daí cortei com um cortador de massa do lado ondulado. Para temperar fiz um molho pesto clássico com folhas de manjericão fresco, queijo parmesão ralado, alho, pinoles e bastante azeite. Cozinhei umas espigas de milho na água e sal e na hora de servir temperei o pappardelle cozido em bastante água salgada com o pesto, um punhado dos grãos de milho, um pouquinho de pinoles inteiros tostados e queijo ralado. Ficou incrível, modéstia a parte.

pappardelle

Comentários

Nem sei porquê, nos últimos tempos nunca mais fiz massa caseira.
Os teus posts têm-me deixado com imensa vontade de retomar o hábito. :)
E assim, quando mais simples, melhor!

R: Susana, te anima! :-)

Achei seu pappardelle realmente lindo e muitíssimo apetitoso, massa feita em casa como você mesma diz é o fino da bossa!

R: obrigada, Daniela! :-*

Bom, agora voce realmente esnobou.... meu Deus, pappardelle feito em casa, demais demais demais!

amei, e acho muito joia que voce decidiu abrir a massa mais fina, uma das coisas que nao curto muito em pappardelle comercial e' que sao ultra pesados.

voce esta' realmente me inspirando a tirar o po' do meu attachment da Kitchen Aid...

e o seu pesto entao? Nota MIL!

R: Sally, vamos nessa, fazer pasta! :-)

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.