almoço em Peniche

peniche_2.jpg
peniche_1.jpg
peniche_3.jpgpeniche_5.jpg
peniche_6.jpgpeniche_7a.jpg
peniche_8.jpg

Estamos comendo bastante em restaurantes e com a exceção de um mal escolhido em Óbidos, temos comido muitíssimo bem. A maioria dos restaurantes serve uma comida simples e saborosa. Alguns surpreendem, como este chamado Kate Kero na pequena cidade litorânea de Peniche. Os peixes eram fresquíssimos e os pratos eram muito simples, servidos com salada e batatas cozidas. Eu pedi o meu peixe com batatas-fritas. Estou batendo o recorde de comer batata-frita, pois as daqui são deliciosas, cortadas a mão e fritas na hora. Nada de batata pré-frita e congelada. Aleluia!

Nas fotos, uma sopa de peixe, o meu prato principal de espadarte ou peixe-espada e o espeto de lulas pedido pela da cunhada da minha irmã. Bebemos um vinho rosé que todos disseram ser muito popular com os turistas estrangeiros, o Mateus, e de sobremesa eu provei o molotof, que é um pudim de claras em neve cozidas no leite com caramelo. Um almoço simples, porém memorável, como tem sido quase todas as minhas refeições aqui em Portugal.

Comentários

só uma pequena correcção , o molotof não é cozido em leite , é cozido em banho maria no forno . o que é cozido em leite são as farófias

Se tiver tempo não deixe de visitar Sintra nos arredores de Lisboa - tenho a certeza q vai adorar... Tem um ar de livro do Séc XIX... Romance mora ali! Ah: mas vá durante os dias de semana - no fim de semana é intransitável!
Visite o Palácio da Pena, vá através do Parque em direcção ao Palácio da Feteira, se esprema passando pelas portas do Convento dos Capuchos, passeie pela mata e faça um pic-nic... onde quiser! Procure os travesseiros de Sintra, os fofos de Belas... Hummm que delícia!


Fernanda,
a minha mãe é da zona de Óbidos e por isso conheço a zona, onde até se come bem.
Mas, na verdade, em Óbidos mesmo, na zona turística do castelo, não se come muito bem - já se sabe, muitos turistas, muitos restaurantes a evitar!

Agora em Peniche - o difícil é errar! :)
É como você disse: restaurantes simples,mas frescura total nos ingredientes. E afinal, esse é o segredo para uma refeição plena de sabor.

Fico tão contente que tenha gostado!

Que beleza!!

... linda foto da mesa...

Fer, que delicia de viagem hein?!!
Ahh, e que legal q vc tomou o vinho Mateus!!
Um dia estavamos eu, meu marido e meu pequeno (Matheus!) na loja de vinhos e eis q meu filho, q estava olhando as garrafas diferentes, vem correndo e chamando a gente p/ irmos ver o vinho q ele tinha achado. Todo contente ele nos mostrou uma garrafa dizendo "Olha Mae, achei o vinho com o meu nome"!
Era o vinho portugues Mateus!
Imagina so, ele nao sossegou enquanto nos nao compramos a garrafa e na hora pediu para q eu fizesse um doce com o vinho assim ele poderia experimentar tbem (afinal, com 6 anos de idade ele nao toma vinho, ne!).
Eu e meu marido experimentamos e achamos bem suave, e um tantinho doce, entao resolvi fazer sagu. Matheus ficou todo feliz com o sagu de vinho e se deliciou! (fiz inclusive 2 vezes o sagu p/ terminar com a garrafa do vinho! hehe!)
Beijao e curta bastante seu passeio ai!!
Ana

Frutos do mar de primeira, vinho rosé, sol e belíssimas fotos. É Chucrute com Alheira !

Faça-nos inveja, faça! Que fome destes camarões...
beijos, Neide

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.