[pão]

breadbread
breadbread
breadbread
breadbread

A primeira coisa que vimos no evento dos 40 anos do restaurante Chez Panisse no museu da UC Berkeley foi a função do pão, liderada pelo icônico Steve Sullivan, o cara do Acme Bread. Eles tinham lá dois forninhos de barro e assavam o pão em latinhas e latonas. O Uriel foi fazer perguntas pro Steve sobre o forno e ouviu que ele mesmo construiu as estruturas arredondadas de barro, com muito cuidado e técnica especial, para não haver rachaduras e tais. Já tinha lido sobre a busca da Alice Water pelo forno perfeito para o restaurante. Tem que ser tudo feito da maneira certa.

Ouvimos umas histórias, enquanto os moços tiravam o pão quentinho do forno, que foram fatiados e servidos com mel. Uma delicia. Eu sou fanzoca absoluta da Acme Bakery que faz um pão simplesmente imbativel, iniciado com fermentação de uva. Já li toda a história do Steve e sua obstinação por fazer o pão perfeito e considero ele uma autêntica celebridade. Fiquei na frente dele ouvindo ele contar como preferiu trabalhar na cozinha naquele final de semana de celebrações e acabou pilotando o stand do pão no museu. Uma simpatia de padeiro!

»esses cliques bem simpaticos foram feitos com o meu iphone. o Steve Sullivan é o cara de camiseta cor de mostarda e cabelo grisalho e comprido.

Comentários

Hola Fer:
Me gustó la nota, siempre me gusta lo que escribes. Te adjunto un link de la receta de los famosos panqués navideños, hechos con leche "Moça" y latas. Espero te animes a prepararla con tu toque muy particular.
Un abrazo!
Andrea

http://www.recetas-nestle.com.mx/FrmRecetas.aspx?IdReceta=139

R: muchas gracias, Andrea! voy mirar! besos,

Esta história do pão perfeito, feitos estas latinhas lindas...muito bom. Nada tão sofisticado do que fazer algo simples , porém perfeito. Forte abraço , W

Nossa, nem sou fa de pao mas achei o muito bacana esses da latinha! Deve ser uma delicia quentinho nao?! Com mel it sounds good, mas em questao de pao quentinho eu gosto mesmo eh com uma manteiga bem gostosa, hehe!
Bjs
Ana

Meu Deus, como gosto de ler tudo que vc escreve.Parece que realmente sai da alma e me faz muito bem mesmo, visito todo dia e fico feliz de ver tanta coisa que vc conhece e eu conheço junto, parece que vc ouviu meu pensamento, ontem qdo.li pensei pão de latinha como será isto e hoje vc dá dicas e fotos.Parabens gosto muito de tudo.

R: muito obrigada, Eva! fico super feliz em saber que voce curte me ler. :-*

Que máximo, adorei e parecem sair pães deliciosos, também queria um desses.

O máximo esse evento, esse pão, tudo. As fotitas capturaram o clima neo ripongo. Adorei.

A verdade é que não dá para viver sem pão e ainda bem que existe gente obstinada por fazer o pão perfeito :)

Xi, escorregou..lol..tava dizendo que nao deixa duvidas a delicia que o paozinho com mel devia ser..Yum!! Muito bacana o evento:) Adorei:)

Fer, nao deiax duvidas

Adicione seus temperos

Para deixar um comentário digite seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha cinza [Captcha], logo após a caixa do texto. Muito obrigada!


Type the characters you see in the picture above.